Pular para o conteúdo

Cordeiro: como criar esse animal

- - - - - PUBLICIDADE - - - - -

Cordeiro: como criar esse animal

A criação de cordeiros tem se tornado uma opção cada vez mais procurada por produtores rurais, devido às vantagens que esta atividade proporciona. Entre essas vantagens está o fato de o cordeiro ser um animal de fácil criação e manejo, além de possuir carne de alta qualidade e que se adapta bem a diversos ambientes.

Para criar um cordeiro é necessário seguir algumas recomendações, como fornecer água e alimento à vontade, proporcionar abrigo contra o sol e o frio, e realizar os cuidados necessários com os recém-nascidos.

- - - - - PUBLICIDADE - - - - -
carne de cordeiro como criar esse animal
carne de cordeiro como criar esse animal

Os cordeiros são animais que se alimentam de diversos tipos de alimentos, como grama, ervas, capim, raízes, frutas, verduras e grãos. Na fase de recria, os animais devem receber alimentos contendo proteínas, lipídios, vitaminas e minerais, como carne, ovos, leite e farinha de carne.

Onde está o maior Rebanho no Brasil?

O maior rebanho de cordeiros está localizado no estado de São Paulo, onde é possível encontrar cerca de mil cabeças de cordeiro. Os estados da Bahia e Minas Gerais ocupam as segunda e terceira colocações, com rebanhos de cerca de mil cabeças de cordeiro em cada estado.

No Brasil, o cordeiro é o segundo animal mais consumido, perdendo apenas para o frango. A carne de cordeiro é considerada de boa qualidade, pois é magra e possui poucas gorduras.

A criação de cordeiros pode ser feita de duas maneiras: de forma intensiva ou semi-intensiva. Na criação intensiva, os cordeiros são criados em ambientes fechados, geralmente em granjas. Já na criação semi-intensiva, os cordeiros são criados em pastagens, onde contam com pouca proteção contra os predadores.

A criação de cordeiros tem se tornado cada vez mais popular no Brasil, pois é uma atividade que pode ser realizada em pequenas propriedades rurais. Além disso, o retorno financeiro é bastante compensador, já que a carne de cordeiro é bastante procurada no mercado.

Carne de Cordeiro

A carne de cordeiro é muito apreciada em diversos países, sendo consumida de forma curada, salgada, defumada, moída ou in natura. A carne é considerada uma carne magra, com baixo teor de gordura e é rica em proteínas.

Para preparar essa carne de forma adequada, é necessário seguir alguns passos. Primeiro, é importante escolher os cortes de carne que serão utilizados. Em seguida, é necessário temperar a carne com sal, pimenta e ervas. Por último, é preciso assá-la em uma churrasqueira ou em uma panela de ferro.

Concluindo, a criação de cordeiros é uma atividade que proporciona diversas vantagens aos produtores rurais. A carne de cordeiro é uma carne magra e rica em proteínas, que é muito apreciada em diversos países. Para preparar a carne de cordeiro de forma adequada, é necessário seguir alguns passos.

Leia Mais sobre Agro Pecuária