Pular para o conteúdo

Como plantar Lírios da Paz

Como plantar Lírios da Paz

- - - - - PUBLICIDADE - - - - -

Ter Lírios plantados faz toda a diferença na decoração dos ambientes. O Lírio da Paz é uma espécie que você pode utilizar dentro ou fora de casa. É uma planta muito comercializada para uso em vasos por causa da sua tolerância a ambientes internos, mas também vive bem em jardins. Como plantar Lírios da Paz.

lírios

Plantar lírios é uma ótima forma de tornar seu ambiente mais bonito e agradável.

- - - - - PUBLICIDADE - - - - -

Eles são plantas ornamentais que proporcionam beleza e requinte ao ambiente. São fáceis de serem cultivados e requerem poucos cuidados.

Os cuidados básicos para essas plantas são simples de serem seguidos. Confira a seguir os principais cuidados para cultivar lírios. Você terá lindas plantas florescendo em sua casa.

Escolha um local adequado

– Os lírios precisam de sol pleno para produzir belas flores. Procure um local em seu quintal ou jardim que receba sol pela manhã ou à tarde.

– Se for de ambiente interno procure deixa-los no local mais iluminado da casa, que receba ao menos um pouco de luz solar.

Preparando o solo

O solo deve ser preparado antes de plantar. O ideal é que seja um solo argiloso, fértil e bem drenado. Adicione composto orgânico na terra para melhorar a qualidade do solo.

Plantando

– Pegue os bulbos dos lírios e separe-os cuidadosamente. Coloque os bulbos na terra, com a ponta para cima, e cubra-os com terra. Espalhe mantas quentes sobre os bulbos logo após a plantação, para garantir que a temperatura se mantenha estável.

Regando

A rega é essencial para que os lírios cresçam saudáveis. Regue os bulbos pelo menos uma vez por semana, até que a terra esteja bem encharcada.

lírios1

Adubando

A  adubação deve ser cuidadosa e constante. Adube os lírios a cada dois meses com um fertilizante para plantas ornamentais.

Manutenção

Observe os lírios, as características das folhagens e da copa da Flor podem refletir sua necessidade. Observe as plantas para ver se estão recebendo o sol necessário, se estão recebendo água suficiente e se estão sendo adubados corretamente.

Leia mais sobre Agro Jardim

Gostou do post? Comente e compartilhe!