Pular para o conteúdo

Como plantar gengibre no vaso

- - - - - PUBLICIDADE - - - - -

Como plantar gengibre no vaso

O gengibre é raiz de origem tropical e sabor bem picante. Normalmente usado em culinária para acentuar sabor aos pratos, mas possuí muitas funções medicinais. Entre elas o poder de ser antibiótico, anti-inflamatório e antioxidante.

Alguns atribuem ao gengibre o auxilia para a cura de resfriados, dores musculares e náuseas. Esta raiz também facilita o processo digestivo.

- - - - - PUBLICIDADE - - - - -
gengibre
gengibre

Como plantar gengibre no vaso

A planta prefere clima quente, mas pode crescer durante todo o ano, mesmo no inverno. A época ideal para o plantio é a primavera.

O plantio se dá através da própria planta, já que é uma raiz. Com um pedaço de gengibre você pode começar a sua plantação. Se for comprar um pedaço, tente achar algum que já tenha broto. Seu trabalho será mais fácil.

Prepare o gengibre para o plantio, deixando em água morna, e deixe assim por horas ou da noite para o dia.

O vaso deve ser grande e de certa profundidade, com buracos no fundo para a drenagem.

O gengibre pode crescer a uma altura de até 90 cm.

Cubra o fundo do com pedregulho e coloque o substrato (preparado com terra um pouco de areia e húmus) até a metade do vaso. Lembre-se que a terra deve ser leve e permitir boa drenagem.

Então faça o plantio retirando o pedaço da agua e afundando na terra. A parte que sofreu o corte deve ficar para baixo. Cubra com o restante do substrato até no máximo 5 cm e aguarde. Esse processo é demorado.

Regue mas moderadamente

Regue sempre que notar que a terra esta quase seca, mas moderadamente. Os primeiros brotos saem entre 2 e 3 semanas.

O vaso deve ser colocado em um local quente onde haja luz do sol, mas de forma indireta. Se houver frio ou baixa brusca de temperatura, ele precisa ser protegido e colocado em local mais quente.

Esta raíz precisa constantemente de fertilizante, então se programe para não deixar faltar.

Quando for colher, procure aqueles cujas folhas já ficaram amareladas. Repita sempre o processo para sempre ter nova planta após colher uma.

Leia mais sobre Agro Jardim