Pular para o conteúdo

Como fazer co2 caseiro para aquário Plantado

- - - - - PUBLICIDADE - - - - -

Como fazer co2 caseiro para aquário Plantado

Se você tem um tanque plantado e deseja adicionar CO2 a ele, pode fazê-lo usando um sistema caseiro. Existem várias maneiras de fazer isso e a melhor maneira para o seu aquário depende de alguns fatores, como o tamanho do seu aquário, o tipo de plantas que você tem e a quantidade de CO2 que deseja adicionar.

Como fazer co2 caseiro para aquário

Como fazer co2 caseiro para aquário Plantado
Como fazer co2 caseiro para aquário Plantado

Para fazer um sistema de CO2 caseiro para o seu aquário plantado, você precisará dos seguintes suprimentos: um balde de 5 galões, uma bomba de ar, tubulação de ar, uma válvula de retenção e um reator de CO2.

- - - - - PUBLICIDADE - - - - -

O primeiro passo é fazer um furo no fundo do balde de 5 galões. Este será o lugar onde a bomba de ar vai. Em seguida, conecte a tubulação da linha de ar à válvula de retenção. A válvula de retenção evita que a água volte para a bomba de ar e a mantém seca. Em seguida, conecte a outra extremidade da tubulação de ar ao reator de CO2. Finalmente, coloque o reator de CO2 em seu tanque e conecte a bomba de ar.

O reator de CO2 precisará ser preenchido com açúcar ou fermento. O açúcar cria dióxido de carbono através da fermentação, enquanto a levedura cria dióxido de carbono através da respiração.

Como fazer um reator de aquário de CO2

Quando se trata de manter um aquário plantado saudável, adicionar CO 2 é essencial. Você pode comprar um sistema de CO 2 ou fazer seu próprio reator. Veja como fazer um reator de CO 2:

1. Você precisará de uma garrafa de vidro ou plástico, algo que possa conter pelo menos 1 litro de água.

2. Faça um furo no fundo da garrafa. O buraco deve ser grande o suficiente para que a tubulação da linha de ar se encaixe perfeitamente dentro.

3. Corte o tubo de forma que seja longo o suficiente para ir do fundo da garrafa até o topo do nível da água.

4. Encha a garrafa com água e conecte o tubo.

5. Coloque uma pedra de ar no fundo do tanque e coloque a garrafa em cima.

6. Encha a garrafa com água. Esse processo levará várias horas para ser concluído.

7. Retire o tubo e coloque-o em um balde de água com um pedaço de madeira em cima para absorver o CO 2 liberado pela bactéria. A madeira ficará preta.

De quanto CO2 as plantas precisam?

O CO2 é um importante nutriente vegetal que muitas vezes falta em aquários domésticos. Embora o CO2 não seja necessário para todas as plantas, muitas plantas crescerão mais rápido e mais saudáveis com CO2 adicional. A quantidade de CO2 necessária varia dependendo da planta, mas a maioria das plantas se sai melhor com entre 10 e 30 partes por milhão (ppm).

Existem várias maneiras de adicionar CO2 a um aquário plantado. A maneira mais fácil é usar um sistema comercial de injeção de CO2. Esses sistemas podem ser caros, mas são fáceis de usar e confiáveis. Outra opção é fazer seu próprio sistema de CO2 DIY. Isso pode ser mais barato, mas requer mais trabalho e pode ser mais complicado de configurar.

Não importa qual método você escolha, é importante monitorar o pH da água do seu aquário.

As melhores plantas para tanques com pouca luz e sem CO2

Uma das melhores plantas para lagoas com pouca luz e sem CO2 é o nenúfar. Essas plantas têm folhas grandes e largas que fornecem muita sombra para a água abaixo. Eles também podem crescer bastante, tornando-os uma boa escolha para lagoas maiores. Outra opção para lagoas com pouca luz é a samambaia flutuante. Esta planta tem folhas pequenas e delicadas que proporcionam muita sombra. Também pode ser cultivado em vasos e colocado na lagoa, ou pode ser cultivado em um tanque e depois flutuado na lagoa. Outra opção para lagoas livres de CO2 é usar plantas flutuantes. Estas plantas não requerem nenhum solo e podem simplesmente flutuar na lagoa. Algumas boas opções incluem jacintos de água, frogbit e lentilha.

Em conclusão, adicionar CO2 ao seu tanque plantado pode ajudar suas plantas a prosperar. Existem várias maneiras de fazer isso, mas a melhor maneira é usando um sistema caseiro. Seguindo os passos deste artigo, você pode criar seu próprio sistema e adicionar CO2 ao seu tanque de forma fácil e econômica.

Leia mais sobre Casa e Jardim