Pular para o conteúdo

Como fazer almondega ao molho receita passo a passo

- - - - - PUBLICIDADE - - - - -

Como fazer almondega ao molho receita passo a passo

Segundo pesquisas, a almondega teria sido inventada no Egito, na dinastia Ptolemaica. Além do país africano, a iguaria é preparada em diversos outros lugares do mundo, como Turquia, Grécia, Itália e Espanha.

Apesar de não haver um consenso sobre a origem da almondega, todos os lados concordam que o preparo é bastante antigo. Segundo Historiadores, a iguaria já era preparada na Babilônia, há 4 mil anos. Na época, os babilônios serviam a iguaria como uma forma de agradecimento aos deuses.

- - - - - PUBLICIDADE - - - - -
Como fazer almondega ao molho
Como fazer almondega ao molho

Apesar da antiguidade, a almondega só se tornou popular no mundo ocidental no século XVIII. Naquela época, a iguaria era preparada com carne moída, nozes, óleo e ervas.

Hoje, a almondega é preparada de diversas formas, mas a receita básica é a mesma: carne moída, nozes, óleo e ervas. Além disso, a almondega também pode ser preparada com ingredientes diferentes, como ervas finas, azeitonas, cebola e presunto.

Como fazer almondega ao molho, curiosidade

Apesar da diversidade de ingredientes, todas as receitas contam com uma coisa em comum: o amendoim. O amendoim é o ingrediente que dá o sabor característico à almondega.

Por todos esses motivos, a almondega é uma iguaria bastante popular no mundo inteiro. Além de ser saborosa, a almondega é também nutritiva. Ela é rica em proteínas, gorduras boas, vitaminas e minerais.

Por isso, recomendo a todos que gostem de uma boa comida que experimentem essa delícia. A almondega é um prato que agrada a todos os paladares.

Quem inventou a almondega? Essa é uma pergunta que ainda não tem uma resposta definitiva. De acordo com algumas pesquisas, a almondega teria sido inventada no Egito, na dinastia Ptolemaica. Além do país africano, a iguaria é preparada em diversos outros lugares do mundo, como Turquia, Grécia, Itália e Espanha.

Ingredientes:

1 kg de carne moída

2 ovos

1 copo de leite

2 colheres (sopa) de aveia

1 cebola picada

1 dente de alho picado

1 tomate picado

Sal, pimenta e noz-moscada a gosto

2 colheres (sopa) de óleo

Molho:

1 cebola picada

2 dentes de alho picados

1 tomate picado

1 colher (sopa) de margarina

2 xícaras (chá) de água

Sal e pimenta a gosto

Preparo:

Em uma tigela, misture a carne moída, os ovos, o leite, a aveia, a cebola, o alho, o tomate, o sal, a pimenta e a noz-moscada. Amasse bem até formar uma massa homogênea.

Modele as bolinhas de almondega, passando-as na farinha de trigo.

Aqueça o óleo em uma panela e frite as almondegas até ficarem douradas.

Para o molho, aqueça a margarina em uma panela e refogue a cebola e o alho. Adicione o tomate e cozinhe por 5 minutos. Acrescente a água, tempere com sal e pimenta e deixe ferver. Coloque as almondegas no molho e deixe cozinhar por mais minutos.

Sirva em seguida.

Conclusão:

A receita de almondega ao molho é simples e fácil de preparar. É uma ótima opção para o almoço ou o jantar. Esperamos que você goste e compartilhe sua experiência conosco.

Leia também: Como fazer pizza de liquidificador receita passo a passo