Pular para o conteúdo

Como fazer a melhor farofa de pinhão do mundo

- - - - - PUBLICIDADE - - - - -

Como fazer a melhor farofa de pinhão do mundo

O pinhão é um ingrediente típico da culinária brasileira. É possível fazer vários pratos com ele, inclusive a farofa de pinhão, que é uma das minhas favoritas. Quero compartilhar com vocês a minha receita de farofa de pinhão, que é simples, fácil e deliciosa.

Como fazer a melhor farofa de pinhão do mundo
Como fazer a melhor farofa de pinhão do mundo

Vamos precisar de:

- - - - - PUBLICIDADE - - - - -
  • 1 xícara (chá) de pinhão cozido
  • 1/2 xícara (chá) de bacon
  • 1/2 xícara (chá) de cebola
  • 1/2 xícara (chá) de azeite
  • 3 colheres (sopa) de farinha de milho
  • sal e pimenta do reino a gosto

Como fazer a melhor farofa de pinhão do mundo Preparo:

Comece cozinhando o pinhão. Depois de cozido, deixe amornar.

Corte o bacon em cubinhos e leve-o ao fogo para dourar.

Acrescente a cebola e deixe refogar.

Adicione o azeite e a farinha, mexendo sempre até que a farinha esteja incorporada.

Junte o pinhão e tempere com sal e pimenta. Mexa bem e confira os temperos.

Coloque a farofa em um recipiente e sirva.

Essa receita de farofa de pinhão é simples e deliciosa. Espero que vocês gostem.

O que é pinhão e seus benefícios para a saúde

De onde vem o Pinhão?

O pinhão é um fruto de uma árvore nativa da América do Sul e, apesar de ser pouco conhecido no mundo todo, é considerado um dos alimentos mais saudáveis disponíveis. Esse fruto possui diversos benefícios para a saúde, que vão desde ajudar a emagrecer até prevenir doenças graves. Quer saber quais são esses benefícios? Leia o artigo e descubra!

O pinhão é rico em fibras, vitaminas e minerais, o que o torna um aliado da saúde. Ele é capaz de regular o intestino, diminuindo as chances de constipação, e ainda ajuda a emagrecer, uma vez que é pouco calórico. Além disso, o pinhão é uma excelente fonte de selênio, um mineral importante para a saúde, já que contribui para o bom funcionamento do sistema imunológico e para a prevenção de doenças graves, como o câncer.

Por ser rico em antioxidantes, o pinhão também é considerado um aliado na prevenção de diversos problemas de saúde, como o envelhecimento precoce da pele e doenças cardiovasculares. Além disso, ele contém diversos fitoquímicos, substâncias que ajudam a prevenir diversos tipos de câncer.

Conclusão

Portanto, podemos concluir que o pinhão é um fruto saudável e rico em benefícios para a saúde. Ele é capaz de regular o intestino, diminuir a constipação, emagrecer, prevenir o envelhecimento precoce da pele e doenças cardiovasculares, e ainda ajudar a prevenir diversos tipos de câncer. Se você ainda não experimentou esse fruto, não perca mais tempo e inclua-o na sua dieta!