Pular para o conteúdo

Como cuidar e tratar de Begônias em casa

Como cuidar e tratar de Begônias em casa

- - - - - PUBLICIDADE - - - - -

Para cuidar e tratar de Begônias (Begonia x tuberhybrida) você precisará de alguns cuidados. Elas são plantas ornamentais de folhas avermelhadas e flores em forma de estrela, que podem ser cultivadas em casa. As begônias estão entre as plantas de interior mais populares. São fáceis de cuidar e bonitas de se ver.

Essas plantas requerem cuidados específicos, mas com algumas orientações simples é possível garantir que as begônias cresçam e floresçam saudáveis.

cuidar e tratar de Begônias
cuidar e tratar de Begônias

O primeiro passo é escolher o local adequado para cultivar as begônias. Essas plantas gostam de lugares ensolarados, mas não devem ficar expostas ao sol diretamente durante os períodos mais quentes do dia.

- - - - - PUBLICIDADE - - - - -

O ideal é cultivá-las em locais onde recebam diretamente a luz do sol pela manhã ou à tarde. E que este local não seja quente. Se for, é necessário colocar as begônias em local onde recebam sombra durante o meio do dia.

Como fazer a rega da planta:

As begônias também gostam de um ambiente úmido, então é necessário regá-las diariamente. Porém tome o cuidado de molhar apenas a terra. É importante não encher o vaso com água, pois as raízes da planta podem ficar encharcadas e propiciar o aparecimento de doenças.

A quantidade de água ideal para regar as begônias deve ser suficiente para encher o vaso até a metade. Esse cuidado é um dos mais importantes para que ela não morra.

É também importante saber qual é a regra preferida de sua begônia, pois cada uma tem sua preferência de rega. Algumas preferem solo úmido, outras gostam de solo um pouco mais seco. Para isso terá que observar a reação de sua planta.

cuidar e tratar de Begônias1
cuidar e tratar de Begônias1

Fertilização

Para cuidar e tratar de Begônias além da água, é necessário fornecer às begônias um fertilizante orgânico uma vez por semana, diferentemente de outras plantar ornamentais comuns. Esses fertilizantes podem ser encontrados em lojas de jardinagem.

Outro cuidado importante é podar as begônias periodicamente. Isso ajuda a mantê-las saudáveis e estimula o seu crescimento.

Com essas orientações simples, é possível garantir que as begônias cresçam fortes e floresçam saudáveis.

Leia mais sobre Agro Jardim

Gostou do post?

Deixe seus comentários!