Pular para o conteúdo

Coisas que você nunca deve comprar da Ikea

- - - - - PUBLICIDADE - - - - -

[ad_1]

A Ikea é famosa por móveis de baixo custo e fáceis de montar. Uma das maneiras pelas quais a superloja sueca mantém seus custos tão baixos é fazendo uso de painéis de partículas em móveis, em oposição às opções mais tradicionais de painéis de fibra ou compensados ​​usados ​​por outros varejistas de móveis. Bem, a razão pela qual o aglomerado de partículas é tão barato é porque é feito com as sobras do processo da madeira serrada. Isso significa que os madeireiros pegam todos os itens extras que têm e os pressionam juntos, usando cola para criar novo material.

Embora seja um ótimo uso de sobras, o produto final geralmente é uma madeira mais fraca que seus antecessores. No entanto, o painel de partículas não só é menos durável do que as alternativas, o que significa que os móveis não duram tanto e são mais propensos a danos graves pelo desgaste normal, mas também podem ser tóxicos, por Sofás Simplicidade. Isso ocorre porque durante sua criação, a maioria dos fabricantes usa resina de formaldeído, que pode liberar gás formaldeído, mesmo que em pequenas quantidades.

- - - - - PUBLICIDADE - - - - -

O aglomerado aparece na maioria dos móveis da Ikea, mas um exemplo famoso é o linha de estantes BILLY. Ao selecionar itens, tenha cuidado e sempre leia as informações de fabricação, para não cometer um erro comum da Ikea.

[ad_2]

Source link