Pular para o conteúdo

Banco de Alimentos de Valadares recebe doação – Uai Agro

- - - - - PUBLICIDADE - - - - -

O Banco de Alimentos da Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Abastecimento (Sema) por meio da parceria com o Mesa Brasil/Sesc, recebeu 2.158,9 Kg de alimentos da marca Yoki. Os produtos serão distribuídos às 28 entidades cadastradas pelo programa.

Diretor do Departamento de Abastecimento da Sema, Josimar Correia de Araújo, avaliou que “a parceria com o Mesa Brasil/Sesc é de grande importância na ampliação e fortalecimento do Programa Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional do município porque nos permite combater a fome e evitar o desperdício”.

- - - - - PUBLICIDADE - - - - -

Programa Banco de Alimentos

O programa Banco de Alimentos de Valadares faz parte das políticas públicas de segurança alimentar e nutricional (SAN) da Prefeitura. Desde 2017, o programa já repassou mais de 370 toneladas de alimentos. O saldo é de mais de 3 mil pessoas cadastradas, em vulnerabilidade social, atendidas nas entidades socioassistenciais cadastradas.

As entidades beneficiadas são: Apae, Lar dos Velhinhos, Serviços de Acolhimento Unidade Masculina e Unidade Feminina, Serviço de Acolhimento para Crianças – Casa Lar, Serviço de Acolhimento Para Mulheres Vítimas de Violência – Casa Abrigo, Serviço de Acolhimento Para Pessoas em Situação de Rua – Abrigo Noturno, Associação Santa Luzia, Lar Fabiano de Cristo, Fundação Casa da Menina Santa Bernadete, Casa Dona Zulmira, Acolhevida, Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (APAC), Associação Missionária Evangélica Vida – Missão Vida, Instituto Nosso Lar, Cidade dos Meninos, Associação de Acolhimento aos Dependentes Químicos e Familiares (ADQF), Associação Valadarense de Assistência e Defesa dos Direitos do Excepcional (AVADDE), Grupo Ebenezer Beneficente, Abrigo Esperança, APAE, Lar Frei, UPP Palmeiras, Ascanavi, Desafio Jovem do Rio Doce (Dejord), Associação dos Catadores de Resíduos Sólidos Reciclando Hoje Por Um Futuro Melhor (ASCARF) e os órgãos municipais Centro POP e Hospital Municipal (HMGV).