Pular para o conteúdo

Programa +Pecuária Brasil vai beneficiar produtores de Divinópolis – Uai Agro

- - - - - PUBLICIDADE - - - - -

Divinópolis, no Centro-Oeste do estado, vai receber as ações do programa + Pecuária Brasil. O projeto tem o apoio da Secretaria Municipal de Agronegócios, Confederação da Agricultura Familiar (Conafer) e da Alta Genetics, empresa de importação e exportação. A iniciativa tem o objetivo de beneficiar agropecuaristas familiares com acesso à tecnologia na produção dos rebanhos.

Com a chegada do programa a Divinópolis, o objetivo é beneficiar pecuaristas de toda a região, contribuindo para o agronegócio e para a economia. “Sabemos que o agronegócio é como um coração da economia, tanto da região, quanto do país. Por isso, possibilitar que os pecuaristas tenham acesso a esse tipo de tecnologia genética é um grande passo para a área”, relatou Amélia Branco, diretora de Agronegócios de Divinópolis.

- - - - - PUBLICIDADE - - - - -

O +Pecuária Brasil já chegou a mais de 500 municípios brasileiros, apoiando pecuaristas com acesso à tecnologia com o melhoramento genético para inseminação dos rebanhos. De acordo com a Conafer, são esperadas cerca de um milhão de prenhezes até 2025 com a viabilização da entrega de sêmen e insumos necessários para a inseminação, bem como acompanhamento da gestação. “O programa garante a distribuição de doses anuais de material genético para que ocorra essa inseminação dos rebanhos, por um período de quatro anos, além de dar todo o suporte técnico necessário para que esses produtores, efetivamente, desenvolvam seus planteis”, pontuou Carlos Lopes, presidente da Confederação.