Receita de bolinho de chuva tradicional
O bolinho de chuva tem uma história bem antiga, remontando aos tempos em que os portugueses colonizaram o Brasil. Na época, os portugueses levavam consigo a tradição de fazer bolinhos de chuva, que eram simplesmente uma mistura de farinha de trigo, água, sal e azeite.
Era um aperitivo simples, mas que agradava os paladares exigentes dos portugueses. Com o tempo, a receita do bolinho de chuva foi se adaptando às condições locais, e começou a ser feita com ingredientes brasileiros, como o milho e a mandioca.
A versão brasileira do bolinho de chuva ficou popularmente conhecida como “panqueca de chuva”. No início, o bolinho de chuva era vendido apenas nas feiras e nos mercados. Mas logo ganhou adeptos em botequins, lanchonetes e restaurantes.
Hoje em dia, o bolinho de chuva é um dos queridinhos dos brasileiros. É um aperitivo fácil e rápido de preparar, e agrada a todos os paladares. Além disso, é uma excelente opção para o café da manhã, almoço ou jantar.
O bolinho de chuva está presente em todos os estados do Brasil. Há diversas versões regionais, com ingredientes e recheios diferentes. Mas todas elas têm em comum o sabor inconfundível do bolinho de chuva.
Receita de bolinho de chuva tradicional
Ingredientes:
3 ovos
1 copo de leite
1 colher (sobremesa) de fermento em pó
1 xícara (chá) de açúcar
2 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 colher (sopa) de manteiga
Modo de preparo:
No liquidificador, bata os ovos, o leite, o fermento, o açúcar e a farinha de trigo.
Depois, adicione a manteiga e mexa bem.
Leve a massa para a assadeira untada e enfarinhada e asse em forno médio preaquecido por cerca de minutos.
Espere esfriar e corte os bolinhos ao meio.
Sirva em seguida.
Conclusão
Que tal preparar essa deliciosa receita de bolinho de chuva tradicional? Os ingredientes são simples e fáceis de encontrar, e o modo de preparo é bem simples.
Esperamos que você tenha gostado e que compartilhe nas redes sociais.
Veja mais Receitas
Veja também: Os ovos, propriedades nutricionais e o colesterol