Pular para o conteúdo

Tipos de farinhas low carb

    Tipos de farinhas low carb

    - - - - - PUBLICIDADE - - - - -

    São tipos de farinhas low carb, ou com baixo teor de carboidratos, aquelas que são provenientes de componentes calóricos de produtos preferencialmente oleaginosos.

    Podem ser produzidas a partir de vários ingredientes com essas características, como amêndoas, amendoins e sementes diversas, e é utilizado em receitas no lugar da farinha de trigo.

    farinha low carb

    - - - - - PUBLICIDADE - - - - -

    farinha low carbCada vez mais comum, as dietas low carb, reduzem  ao máximo o uso de carboidratos nos pratos. Esse hábito já foi conhecido nas dietas apenas para perda de peso, mas agora é mais comum para os que prezam pela qualidade de vida.

    O cuidado com a saúde é cada vez mais importante e a alimentação é a primeira a se adaptar com ingredientes mais saudáveis.

    Mas o que tem de especial nas farinhas low carb?

    Elas são ricos em nutrientes, auxiliam no redução do peso, é rica em fibras. Além de ser sem gluten. Ainda mais saudável do que as opções convencionais à base de trigo.

    Atualmente, várias receitas são feitas com esses ingredientes, como pão com baixo teor de carboidratos, cupcakes, cheesecakes e muito mais.

    Quase tudo que conhecemos já tem uma versão low carb. Veja alguns:

    Tipos de Farinhas Low Carb

    Farinha de Amêndoa:

    Esta é a farinha low carb mais popular. Não contém glúten, além de ser fonte de fibra que aumenta a saciedade e controla a glicemia. Ele também contém vitamina E, antioxidantes e gorduras mono e poliinsaturadas que ajudam a reduzir o colesterol ruim (LDL).

    farinha low carb1
    farinha low carb1

    Farinha de banana verde:

    Este tipo é usado na panificação porque melhora a textura e o sabor. A maior parte de sua composição é amido resistente, possui índice glicêmico muito baixo. Rica fonte de vitamina C e calcio.

    Farinha de amendoim:

    Ela não possui glúten e é fonte de gordura monoinsaturada que auxilia no tratamento contra doenças cardiovasculares. A fibra neste tipo de ingrediente também ajuda a regular os níveis de açúcar no sangue. Também é mais popular e mais barato que as amêndoas.

    Farinha de Coco:

    Ela é muito popular, pois é muito saborosa, rica também em proteínas e fibras  farinha de coco tem uma textura diferente das demais.

    Leia também Agro Negócio