Pular para o conteúdo

Temperos fáceis de plantar em casa

Temperos fáceis de plantar em casa

- - - - - PUBLICIDADE - - - - -

De fato, existem temperos fáceis de plantar em casa. Cultivar algumas especiarias em casa tem benefícios. Os processos de cuidar da planta são considerados distração mental, e esses temperos são saudáveis, naturais, sem sódio e saborosos.

Além disso, outro grande benefício do cultivo de especiarias é a enorme economia no mercado.

Temperos fáceis de plantar em casa

- - - - - PUBLICIDADE - - - - -

Vamos então entender quais são eles?

  1. Manjericão

Originário da Índia, o manjericão é uma iguaria italiana por excelência, uma pequena planta da família Lamiaceae que, curiosamente, é o mesmo que hortelã.

Seu sabor especial adiciona um sabor rico a uma variedade de pratos, como massas, carnes e ensopados. Além disso, é rico em propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes.

Para cultivar manjericão, o ideal é usar vasos separados, lembrando que essa planta se alastra pelo vaso ou canteiro.

Por isso deve ser podada com frequência. Assim que suas flores começarem a aparecer, você precisará removê-las. A regaé diária e diretamente na terra., com moderação.

  1. Cebolinha
cebolinha
cebolinha

Apesar de ter origem na Europa, não há como negar que a cebolinha se tornou um verdadeiro clássico da culinária brasileira. Afinal, esse verde é encontrado em todos os tipos de saladas, omeletes e refogados.

Além de muito saboroso, também é rico em ferro, potássio e vitaminas A e C.

Para cultivar essa vegetação, é necessário garantir que o espaçamento entre as linhas e as plantas seja de 20 x 10 cm. Além disso, é mais adaptável ao frio e prefere solos bem drenados e ricos em matéria orgânica.

Finalmente, a fim de fazê-lo crescer de forma saudável, precisa viver em um local com luz solar direta, nem que seja por poucas horas.

  1. Alecrim

    alecrim
    alecrim

Acima de tudo, o alecrim é muito saboroso e tem um sabor muito próprio, utilizado na carne ou frango por seu aroma leve e agradável. Mas também pode ser o diferencial em alguns tipos de molho.

As suas propriedades medicinais incluem efeitos anti-inflamatórios, antirreumáticos e purificantes no sistema digestivo.

O alecrim se desenvolve em temperaturas amenas, mas precisa da luz do sol por mias horas. Também precisa de solo fértil e rega moderada todos os dias.

  1. Salsa
salsa
salsa

Conhecida como “salsinha”, a salsa é uma erva popular e muito aromática. Seu sabor é único e possui algumas propriedades medicinais.

A salsa é rica em vitaminas B e minerais como potássio, cálcio e magnésio. É um grande aliado para um sistema imunológico forte e saudável.

Ela é resistente e se adapta bem a qualquer clima e solo. No entanto, é fundamental manter a irrigação em dia e armazená-la em local ensolarado.

  1. Orégano
oregano
oregano

O orégano é considerado um dos temperos mais populares do Brasil e também de fácil cultivo, sendo uma ótima opção para saborear em casa, agregando mais sabor e saúde a pizzas, molhos e sopas.

Além de garantir o sabor especial dos alimentos, essa folha verde também possui propriedades antioxidantes e contém flavonóides e ácidos fenólicos.

Para cultivar orégano, é necessário garantir que ele tenha solo fértil e bem adubado e irrigação moderada.

Leia mais sobre Agro Jardim

Gostou do post?

Deixe seus comentários