Pular para o conteúdo

Samambaia como fazer o plantio

Samambaia como fazer o plantio

- - - - - PUBLICIDADE - - - - -

A samambaia de metro é uma planta muito bonita e que pode deixar qualquer cômodo ou jardim muito mais elaborado. Além disso, ela traz uma série de benefícios para o ambiente em que são colocadas e para as pessoas que convivem nele.

samambaia2
samambaia2

Elas purificam o ambiente pela troca de CO2 por oxigênio que fazem através de sua folhagem.

A samambaia de metro é uma planta originária do Brasil, de clima tropical, cuja altura pode chegar a incríveis 3 metros. A planta tende a ser muito cultivada no país, sendo usada inclusive para a decoração de áreas internas, como a sala de estar de muitas casas.

- - - - - PUBLICIDADE - - - - -

A samambaia e metro tende a ocupar tanto as áreas externas quanto internas das casas, mas, como toda planta, ela requer certos cuidados para manter suas folhas sempre verdinhas e brilhantes

A samambaia é uma planta que pode ser facilmente encontrada em vários lugares, seja em lojas de jardinagem ou mesmo em supermercados. Essa planta possui grande utilidade, seja para a decoração de ambientes internos ou mesmo para a composição de jardins.

Plantar e cuidar

Para fazer o plantio de samambaia, primeiramente é necessário escolher o local adequado. O local deve ser arejado, iluminado e com um solo fértil. Depois de escolher o local, é preciso preparar o solo. O solo deve ser enriquecido com matéria orgânica, como adubo ou esterco.

Após preparar o solo, é hora de plantar a samambaia. Utilize vaso plástico pois eles ajudam a reter a umidade do solo. O vaso deve ter furos no fundo, e antes de colocar a terra, coloque algumas pedras para auxiliar na drenagem.

A samambaia deve ser regada diariamente. Uma boa forma de verificar se a planta está recebendo água suficiente é após encostar o dedo na terra. Se a terra estiver úmida, não é necessário regar a planta. Caso contrário, é preciso regar a samambaia.

Depois de fazer o plantio da samambaia, é importante manter a planta bem cuidada. A samambaia deve ser regada diariamente e não deve receber sol direto, mas deve ter muita iluminação no local.

Outra coisa é não deixa-las onde haja corrente de vento. O vento pode secar suas folhas e retirar a umidade necessária para seu bom desenvolvimento.

samambaia5
samambaia5

Temperatura, adubação e pragas

Elas são plantas tropicais, por isso não toleram temperaturas extremas, nem altas nem baixas demais. Embora possam ser plantas de exterior, no inverno precisam ser bem observada, se verificar que estão mirradas, mude o vaso de lugar.

A  adubação da planta deve ser feita ao menos duas vezes por ano.

Você pode encontrar sementes delas na internet e mudas em lojas especializadas em jardinagem.

As samambaias costumam ser atacadas por pragas, como lagarta e pulgões. Para evitar o pulgão você deve usar um pedaço pequeno de fumo e c=fazer uma calda para deixar em borrifador. Ela é ótima para eliminar essas pragas. Pare evitar propagação corte na base a folha contaminada.

É necessário usar inseticida, que são encontrados online ou em lojas de jardinagem.

Para manter a terra sempre nutrida, você pode espalhar casca de legumes e frutas, casca de ovos e borra de café.

Veja mais sobre Jardim