Quais os alimentos que ajudam a aumentar a massa muscular
Comer alimentos que ajudam a aumentar a massa muscular é importante para obter os resultados desejados. Além de consumir proteínas, é recomendável ingerir alimentos ricos em ferro, vitamina C, magnésio e cálcio. Esses nutrientes são essenciais para o crescimento muscular e ajudam a transformar a Gordura Corporal em Músculo.
A maioria das pessoas que malham pensa que, para aumentar a massa muscular, é preciso consumir apenas alimentos com alto teor de proteínas.
As proteínas são importantes na massa muscular assim como malhar pesado. Mas não é somente isso, pois outros alimentam também auxiliam no processo orgânico de adquirir massa muscular e devem ser incluídos na dieta diária, como os carboidratos.
Porém, muitas pessoas acabam colocando os carboidratos de lado e assim não tendo resultados tão eficazes. Os carboidratos são uma importante fonte de energia para o nosso corpo e nutrem as células do sistema nervoso central. Existem os simples e os complexos.
Os carboidratos simples aumentam a taxa de glicose no sangue, fornecendo energia de forma imediata. Mel, açúcares, balas, arroz branco, macarrão, pão branco, compotas, refrigerantes e biscoitos são descriminados dessa forma.
Já os complexos demoram mais para serem ingeridos e são absorvidos mais lentamente, gerando energia no metabolismo. Energia essa necessária para a manutenção dos treinos. Arroz, macarrão e pães do tipo INTEGRAIS, grão-de-bico, maçã, batata-doce, sementes, vegetais e mandioca estão nesta categoria.
Os principais alimentos que ajudam a aumentar a massa muscular são:
1) Alimentos ricos em proteínas, como carnes, ovos e queijos;
2) Alimentos ricos em ferro, como feijões, ervilhas e castanhas;
3) Alimentos ricos em vitamina C, como laranjas, limões e acerolas;
4) Alimentos ricos em magnésio, como abacates, nozes e amêndoas;
5) Alimentos ricos em cálcio, como iogurtes, leites e queijos.
Pensar que os carboidratos são os vilões é errado. Após os treinos todos focam na proteína. Saiba que os carboidratos são de grande importância e sem eles os esforços seriam em vão. Após a atividade física, é hora de recuperar a energia gasta.