Pular para o conteúdo

Principais aparelhos tecnológicos do agronegócio

- - - - - PUBLICIDADE - - - - -

Principais aparelhos tecnológicos do agronegócio

O agronegócio tem recebido cada vez mais investimento de empresas que fornecem diversos tipos de materiais, dentre as quais, podemos destacar as de cunho tecnológico.

Principais aparelhos tecnológicos do agronegócio

A tecnologia que está cada vez mais presente no agronegócio, e tem avançado cada vez mais. Isso é muito importante para o desenvolvimento desta indústria que é extremamente importante para a economia do país.

- - - - - PUBLICIDADE - - - - -

Principais aparelhos tecnológicos do agronegócio

Selecionamos alguns dos principais aparelhos tecnológicos utilizados no agronegócio. Confira:

Maquinário

O maquinário sempre esteve presente no agronegócio, no entanto, novos aparelhos tecnológico que são implementados nestes, auxiliam a melhorar o desempenho.

Podemos citar como exemplo, os novos modelos de tratores e colheitadeiras, que com o auxílio da tecnologia, são capazes de desempenhar novas funções, como a irrigação da plantação, controle de pragas, controle ambiental, entre outros.

Inteligência Artificial

A inteligência artificial, mais precisamente, a utilização de robôs também são importantes meios de desenvolvimento tecnológico no campo.

Controlados através de programas sofisticados, estes robôs são capazes de desempenhar diferentes funções na plantação, inclusive, no controle da qualidade.

Drones

Os drones estão ganhando cada vez mais espaço no campo. Este importante aparelho tecnológico, auxilia em diversos aspectos, como por exemplo, no registro de imagens da plantação.

Alguns drones já estão sendo adaptados, e estão começando a possuir a capacidade de fazer controle de pragas, e até mesmo a irrigação e despejo de fertilizantes, em pequenas áreas de produção.

Sensores

Estes sensores são responsáveis de modo geral pelo controle de qualidade, uma vez que podem ser programados para captar e emitir diversos dados.

Por exemplo, estes sensores podem ser colocados em uma plantação para detectar infestações de pragas, encharcamento do solo, período de colheita, etc.

Softwares e aplicativos

Os softwares e aplicativos são muitos importantes no desenvolvimento tecnológico, à partir deles, é possível desempenhar inúmeras funções para a produção.

Esses softwares e aplicativos, são responsáveis por controlar a maioria dos maquinários, desde os mais simples, até os mais robustos, que necessitam de muita tecnologia.

Estes são apenas alguns exemplos de novos aparelhos tecnológicos que estão sendo empregados no agronegócio. A tendência é que com o avanço tecnológico, os investimentos serão cada vez maiores, e conseqüentemente também a produção irá melhorar e aumentar.