Pular para o conteúdo

Orquídea olhos de boneca, como plantar essa flor

- - - - - PUBLICIDADE - - - - -

Orquídea olhos de boneca, como plantar essa flor

As orquídeas são consideradas plantas exóticas, e por isso mesmo são objeto de admiração e encantamento de muitas pessoas. Elas vêm ganhando cada vez mais espaço nas residências, sendo usadas tanto na decoração quanto na produção de flores. Existem diversas espécies de orquídeas, cada uma com características próprias.

Uma das orquídeas mais populares é a Orquídea olhos de boneca, também conhecida como Phalaenopsis. Esse nome é pelo fato de os botões florais se assemelharem aos olhos de bonecas. A Orquídea olhos de boneca é uma orquídea epífitas que requer cuidados especiais.

- - - - - PUBLICIDADE - - - - -

Orquídea olhos de boneca em que época plantar?

A época ideal para plantar Orquídea olhos de boneca é no início da primavera. O solo deve ser preparado com antecedência, misturando-se terra, areia e cascas de madeira moídas. A planta deve ser plantada na proporção de um terço da haste acima do solo.

O local onde a orquídea será plantada deve ter sol direto pelo menos por seis horas por dia. Após a floração, os pseudobulbos devem ser cortados, deixando apenas um terço da haste. Isso estimulará o crescimento de novos pseudobulbos. Após a floração, a orquídea deve ser regada diariamente, possivelmente com ADE.

Plantando Orquídeas Olhos de Boneca em casa:

Algumas dicas para você conseguir manter essas belas flores naturalmente bem cuidadas dentro do seu lar.

Como você pode ver, as orquídeas Olhos de Boneca podem ser facilmente plantadas em casa, e com um pouco de cuidado elas vão crescer e florescer. Aqui estão algumas dicas para ajudá-lo a manter suas orquídeas Olhos de Boneca bem cuidadas:

– Antes de plantar as orquídeas, prepare o solo adequadamente. Use um substrato leve, fértil e bem drenável, como o cascalho, e acrescente 2-3 cm de turfa ou húmus para nutrir as raízes.

– Quando for plantar as orquídeas, use um vaso de plástico ou vidro, evitando os de barro, que impedem a circulação de ar.

Não encha o vaso até a borda

– Na hora de regar as orquídeas, não encha o vaso até a borda. Deixe o substrato secar um pouco entre as regas, mas nunca deixe as raízes secarem por completo.

– Para garantir que as orquídeas recebam a umidade necessária, cubra o vaso com um plástico durante a noite.

– Fazer adubações semestrais com fertilizante orgânico ou inorgânico é essencial para o crescimento saudável das orquídeas.

– Ao perceber que as folhas da orquídea estão secando, diminua o número de regas.

Com essas simples dicas, você conseguirá manter as orquídeas Olhos de Boneca bem cuidadas e florindo em sua casa.

Leia mais sobre Agro Jardim