Pular para o conteúdo

Juiz de Fora tem 50 mil pessoas com insegurança alimentar – Uai Agro

- - - - - PUBLICIDADE - - - - -

Como parte das comemoração ao Dia Mundial da Alimentação, Juiz de Fora promoveu ações voltadas para a segurança alimentar no início desta semana. O evento aconteceu na Praça da Estação , com distribuição de café da manhã e doação de alimentos de pequenos produtores rurais para quem passava pelo local.  Na programação teve ainda a divulgação de materiais sobre educação alimentar e nutricional e avaliação antropométrica. De acordo com a prefeitura, Juiz de Fora  tem 50 mil pessoas em situação de insegurança alimentar.

A secretária de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Juiz de Fora, Fabíola Paulino Silva, afirmou que para reduzir esses números, são feitos diálogos com a população para pensar em atitudes que retirem essas pessoas da condição de insegurança alimentar. Foram doadas dez caixas de verduras e três caixas com produtos como batata, cenoura e inhame, o que atende mais de 30 pessoas.

- - - - - PUBLICIDADE - - - - -

Alimentos doados

Além da distribuição de alimentos, serão doadas mudas de hortaliças pelo Conselho Regional de Nutricionistas da 9ª Região. Os cursos de Nutrição das Faculdades Estácio de Sá e Universo estão medindo a pressão e a glicose da população, e a Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) está responsável pela realização de atividades educativas relacionadas à alimentação saudável, segurança alimentar e agroecologia.