Pular para o conteúdo

Ipê Branco quando Floresce?

- - - - - PUBLICIDADE - - - - -

Ipê branco quando floresce?

O Ipê-branco (Tabebuia alba) é uma árvore nativa da Mata Atlântica, cujo caule, folhas e flores são utilizados na medicina popular.

É uma planta de rápido crescimento, podendo atingir até metros de altura. Seus ramos, folhas e flores são utilizados na medicina popular.

- - - - - PUBLICIDADE - - - - -
Ipê Branco quando Floresce
Ipê Branco quando Floresce

Apesar de sua rusticidade, o Ipê-branco é sensível à geada, podendo morrer se exposto a temperaturas inferiores a -5ºC.

É uma boa opção para ser utilizada em vias públicas e jardins, podendo ser plantada em solos arenosos ou argilosos, em locais que recebam bastante luz.

Ipê Branco quando Floresce?

O Ipê-branco floresce na primavera (de setembro a novembro).

Por que plantar?

A planta é utilizada na medicina popular para o tratamento de doenças respiratórias, infecções urinárias, feridas e úlceras.

Além disso, a flor é usada na decoração de ambientes internos e externos.

Em que época devo plantar?

A planta deve ser plantada na primavera.

O Ipê é popular no Brasil!

Apesar de ter se tornado popular no Brasil nos últimos anos, poucas pessoas sabem que o ipê é uma árvore nativa da Mata Atlântica. Essa espécie existe em diversas cores, o que a torna uma das mais belas árvores do nosso país.

Além de ser bela, a árvore ipê é bastante resistente e pode atingir até 35 metros de altura. Ela se adapta bem a diversos tipos de solo e clima, e é utilizada em projetos de arborização urbana.

Apesar de existirem diversas espécies de ipê, o mais comum é o ipê-amarelo. Esse ipê é bastante resistente a pragas e doenças, e pode florescer durante todo o ano.

O ipê-rosa é outra espécie bastante comum no Brasil. Esse ipê floresce na primavera e conquista os corações com suas pétalas rosadas.

Existem também espécies de ipê que florescerão no inverno, como o ipê-branco e o ipê-preto. Essas espécies de ipê são menos comuns, mas não deixam de ser encantadoras.

Infelizmente, o ipê está ameaçado de extinção. Devido à ação do homem, a Floresta Atlântica está diminuindo de tamanho a cada ano, e as árvores ipê estão sofrendo com isso.

Por isso, é importante que todos nós preservemos as árvores ipê, pois elas fazem parte da história e da cultura do nosso país.

Leia mais sobre Agro Jardim