Pular para o conteúdo

As frutas anabólicas: mitos e verdades

As frutas anabólicas: mitos e verdades

- - - - - PUBLICIDADE - - - - -

Apesar de não haver frutas anabólicas específicas, a composição mineral e vitamínica de algumas frutas pode ser benéfica para o organismo, auxiliando no ganho de massa muscular.

Alguns mitos existentes em torno dessas frutas devem ser esclarecidos, para que o consumidor possa fazer uma escolha consciente.

Alguns alimentos simples podem desempenhar papel importante no processo de hipertrofia. A palavra representa o aumento do volume de massa muscular por sobrecarga, ou seja, colocação de peso no exercício muscular.

- - - - - PUBLICIDADE - - - - -
frutas anabólicas
frutas anabólicas

O mito mais comum em torno das frutas anabólicas é o de que elas vão fazer com que o consumidor ganhe massa muscular sem fazer esforço. Isso não é verdade. O pensamento popular é de que alguns alimentos são mágicos e capazes de resolver grandes problemas sozinhos, bastando ingeri-los. Ou que só a alimentação baseada neles pode promover um ganho de massa muscular surpreendente. Isso não existe.

As frutas como abacate, banana, damasco e uva contêm nutrientes essenciais para o organismo, mas não vão fazer milagres sozinhas. Também pode-se dizer que mamão, abacaxi estão entre elas.

Para ganhar massa muscular é preciso se dedicar aos treinos e ter uma alimentação equilibrada. Onde eles alimentos citados irão te ajudar a alcançar seus objetivos na academia de maneira mais rápida, saudável e saborosa.

Acreditar que os tradicionais: arroz, frango, batata-doce, inhame, vão resolver sozinhos além de inverídico é cansativo para você manter diariamente na alimentação.

abacate mito
abacate mito

Outro mito que deve ser esclarecido é o de que as frutas anabólicas são contra-indicadas para quem está fazendo dieta. Pelo contrário, elas podem ser incluídas na dieta, pois contêm nutrientes essenciais para o organismo, como vitaminas, minerais e antioxidantes.

Algumas frutas anabólicas possuem um alto teor de açúcar. Por isso, o consumo deve ser feito com moderação, pois o açúcar pode levar ao ganho de peso.

Não existem dúvidas de que todas as frutas, não somente essas, são benéficas para a saúde e algumas podem auxiliar no aumento da massa muscular, melhorar a disposição, prevenção de doenças e desintoxicação.

Leia também Agro Negócio