Pular para o conteúdo

Fiscalização de empreendimentos urbanos e rurais é o foco do Agronomia Sustentável

- - - - - PUBLICIDADE - - - - -

A atuação de engenheiros e agrônomos na fiscalização. Esse é o tema do quinto episódio da quarta temporada da série Agronomia Sustentável. A equipe viajou para o Maranhão, Espírito Santo e São Paulo para mostrar o trabalho desses profissionais na verificação de conformidade de empreendimentos urbanos e rurais.

A equipe do programa visitou as obras de um terminal de armazenamento de combustíveis para mostrar, na prática, o trabalho desempenhado pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea-MA).

- - - - - PUBLICIDADE - - - - -

Já no interior de São Paulo, a metodologia de fiscalização no campo foi enfatizada. Nesse campo, a agrônoma e agente fiscal do Crea-SP, Sandra Fernandes, explica que o trabalho consiste em solicitar na propriedade ou empresa rural a indicação de um responsável técnico.

“Isso é o que a gente mais prima e espera que aconteça no agro porque o trabalho do responsável técnico é extremamente importante e faz toda a diferença para qualquer empresa desse segmento e de todos os outros da engenharia e da tecnologia”, afirma.

O programa Agronomia Sustentável é uma realização do Conselho Federal e Regional de Engenharia e Agronomia (Confea e Crea), Mútua e Canal Rural. Os episódios vão ao ar aos sábados, às 9h, com reprise no domingo, às 7h30 (horários de Brasília). Mas também é possível acompanhar todos eles, desde a primeira temporada, no site do projeto.