Pular para o conteúdo

Divinópolis faz distribuição de mudas e sementes de hortaliças – Uai Agro

- - - - - PUBLICIDADE - - - - -

Em Divinópolis, na região Centro-Oeste do estado, a Secretaria Municipal de Assistência Social está realizando uma série de ações em comemoração à Semana de Segurança Alimentar e Nutricional. Entre as iniciativas, a prefeitura fez a distribuição gratuita de mudas e sementes de hortaliças no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Sudeste.

Várias pessoas que passaram pelo Cras receberam as mudas e sementes de hortaliças. O público também recebeu informações sobre a construção de jardim ou horta vertical, ideais para espaços pequenos. A Semana da Segurança Alimentar contou, ainda, com a introdução do tema “lixo zero”, com o propósito de diminuir a produção de lixo e os impactos para o meio ambiente.

- - - - - PUBLICIDADE - - - - -

Entre os dias 24 e 28 de outubro a prefeitura de Divinópolis realiza a semana do “lixo zero”. Entre as ações, o município vai incentivar a chamada compostagem, que é um tipo de reciclagem do lixo orgânico. O material pode ser usado como adubo natural na agricultura, em jardins e em plantas, substituindo produtos químicos. O Cras orientou os interessados sobre as maneiras de implantar a compostagem em casa.