Pular para o conteúdo

Repto de inovação procura otimizar trabalho de Banco de Mantimentos – Uai Agro

- - - - - PUBLICIDADE - - - - -

Formiga, na região Meio-Oeste do estado, recebe nesta quinta-feira (27/10) o “E Se? Innovation Day”, um evento de inovação promovido pelo movimento TEIA (Trabalho, Empreendedorismo, Inovação e Aprendizagem). O objetivo é mostrar, de forma prática, uma vez que a inovação se relaciona com o mercado e a valimento para o desenvolvimento econômico lugar. Durante a iniciativa os organizadores vão apresentar o Repto CITFOR, que pretende usar a inovação para otimizar o trabalho do Banco Municipal de Mantimentos de Formiga.

O evento acontece no Meio de Eventos da ACIF/CDL, à partir das 18h30. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas neste link. O público vai ter a oportunidade de saber, em primeira mão, os detalhes do Repto CITFOR Challenge. A prefeitura vai apresentar as principais dificuldades enfrentadas pelo Banco de Mantimentos de Formiga e espera receber propostas de estudantes, empreendedores e da comunidade em universal para solucionar os problemas a partir da inovação. “O repto será realizado nos dias 4 e 5 de novembro, quando serão apresentadas as dificuldades encontradas pela governo do Banco de Mantimentos. O objetivo é termos um término de semana para tirar ideias do papel e colocar a inovação em prática”, destaca a crítico do Sebrae Minas Ana Caroline Pessoni.

- - - - - PUBLICIDADE - - - - -

Durante o evento desta sexta-feira os interessados em participar do Repto vão poder se inscrever. As três melhores propostas apresentadas no CITFOR Challange vão receber premiação em quantia. O melhor posto garante vaga no Meio de Inovação e Tecnologia de Formiga, a incubadora municipal que será inaugurada no término de novembro. Durante o “E Se? Innovation Day” o público vai saber o funcionamento da incubadora.

O Banco Municipal de Mantimentos, em Formiga, é uma iniciativa da prefeitura que, há anos, faz a doação de vitualhas para famílias em situação de vulnerabilidade social. Com o espeque do repto de inovação a intenção da prefeitura é otimizar o funcionamento do projeto, e solucionar dificuldades enfrentadas pela iniciativa.

Aliás, a Prefeitura de Formiga explica que o objetivo da incubadora é proporcionar que empreendedores possuam um lugar específico para desenvolver ideias e negócios. “Será um suporte para que o empreendedor coloque o resultado minimamente viável para teste e inserção no mercado. O aproximação à incubadora é por meio de edital, que será lançado em breve pelo município”, explica a diretora de desenvolvimento econômico da Prefeitura Municipal de Formiga, Natália Medeiros.