Pular para o conteúdo

Delosperma Cuidados com a planta suculenta

- - - - - PUBLICIDADE - - - - -

Delosperma Cuidados com a planta suculenta

A Delosperma é uma planta que faz parte da família Aizoaceae, espécie de suculentas. As folhas possuem um formato de roseta, e as flores são produzidas no centro da roseta. A flor da Delosperma é solitária, e tem um formato tubular. O corpo da flor é vermelho, com uma mistura de branco nas pétalas.

A Delosperma é nativa da África do Sul, e pode ser encontrada em climas quentes e úmidos. A planta cresce bem em solos arenosos, e se adapta bem às condições de solos secos e pobres em nutrientes.

- - - - - PUBLICIDADE - - - - -
Delosperma planta suculenta
Delosperma planta suculenta

Delosperma Cuidados com a planta suculenta

As suculentas, como a Delosperma, possuem uma estrutura que lhes permite armazenar água em seus tecidos. Essa estrutura faz com que as suculentas sejam resistentes ao estresse hídrico, e sejam adequadas para regiões áridas ou de clima quente.

A Delosperma é uma planta que requer poucos cuidados. O solo deve ser bem drenado, e o excesso de água deve ser evitado. A planta deve ser regada regularmente, e pode ser fertilizada uma vez por mês, durante o período de crescimento.

A Delosperma é uma planta resistente, e pode ser cultivada em vasos ou em jardineiras. A planta pode ser cultivada em ambientes internos, ou em ambientes externos, na parte mais úmida do jardim.

O cultivo da suculenta

O cultivo dessa planta é uma boa opção para quem deseja ter uma planta resistente e de fácil cuidados. A planta se adapta bem a diversos tipos de solos, e pode ser cultivada tanto em ambientes internos quanto em ambientes externos.

Muitos tipos de dessa suculenta são cultivados em regiões áridas e semiáridas graças à sua capacidade de lidar com a seca. No entanto, eles também são adequados para o cultivo doméstico, onde podem ser usados para borders, bordas de canteiros e rocões. Elas são facilmente propagadas por estacas, e as estacas podem ser facilmente propagadas por semeadura. Todos os tipos de Delosperma são resistentes ao frio, e alguns deles são resistentes ao calor.

Essa planta são cactos suculentos que crescem bem em vasos, e eles podem ser plantados a partir de estacas ou semeados. As estacas devem ser coletadas no início do verão, e as sementes devem ser semeadas no início da primavera. Delosperma são resistentes ao frio e ao calor, e eles podem ser cultivados em qualquer região do mundo.

Leia mais sobre Agro Jardim