Pular para o conteúdo

Como reduzir o choque do transplante ao replantar plantas de casa

    - - - - - PUBLICIDADE - - - - -

    [ad_1]

    Choque de transplante é a frase geral que descreve qualquer forma de estresse experimentado pelas plantas quando são transplantadas para o solo ou repotadas. Os estressores incluem flutuações nas condições ambientais, como umidade, temperatura, exposição direta ao sol, sombra e vento. O manuseio das raízes também pode causar choque, assim como a ingestão insuficiente de água depois que as raízes são quebradas em ambientes fechados ou são muito rasas para alcançar fontes de água ao ar livre. Isso pode acontecer com qualquer planta, desde a menor planta de casa até a maior árvore ao ar livre. A Universidade Purdue Departamento de Botânica e Fitopatologia afirma que as plantas sob estresse podem ter dificuldade em se adaptar à sua nova casa, o que pode fazer com que se deteriorem na saúde geral, além de dificultar o combate a problemas normais, como pragas e clima.

    De acordo com Natureza e jardim, os sintomas variam, começando com a murcha das folhas ou flores caindo prematuramente, e indo até a morte de um ramo inteiro. Em casos extremos, os sintomas não tratados do choque do transplante podem realmente matar uma planta, mas não se preocupe ainda. Há muitas dicas úteis para ajudá-lo a prevenir o choque do transplante em primeiro lugar e saber exatamente o que fazer se e quando isso acontecer. Cuidar de plantas de casa pode ser um empreendimento muito gratificante. Com o melhor conhecimento a tiracolo, você pode se preparar para muitos anos de flora próspera, tanto em ambientes internos quanto externos.

    - - - - - PUBLICIDADE - - - - -

    Programe seu transplante de acordo

    O tempo é de vital importância, esteja você no jardim ou dentro de casa com plantas de casa. Extensão Penn State diz que o início da estação de crescimento ativo é o melhor momento para mover suas plantas para vasos maiores, para que as raízes tenham espaço para se espalhar em vez de se enrolarem e tornarem a planta presa às raízes. Em muitos casos, isso significará o início da primavera. É mais importante evitar o calor e o sol forte do verão, que dificultam o crescimento da planta.

    Minimize a perturbação da raiz

    Natureza e jardim explique que as raízes são a parte da planta que inevitavelmente mais sofrerá com qualquer tipo de manejo. Ao remover sua planta de casa do recipiente original, tenha muito cuidado, especialmente quando as raízes começarem a sair pelos orifícios de drenagem. Com o melhor de sua capacidade, convença-os suavemente para evitar a quebra. Corte apenas quando necessário. Caso contrário, deixe-os o mais imperturbáveis ​​que puder.

    Conheça seu solo

    É importante entender o melhor meio de cultivo para cada uma de nossas plantas. Outra coisa a considerar é que, certo ou errado, sua planta se adaptou a qualquer tipo de solo em que esteja atualmente. Guia de jardim inteligente ressalta que uma mudança na consistência do solo ou no nível de pH em seu novo meio de envasamento pode ser suficiente para perturbar os sistemas radiculares e deixá-los em choque. A vontade de fazer o melhor para a planta, escolhendo o solo ideal, pode ser prejudicial. Se sua planta estiver saudável, tente replantá-la em algo semelhante.

    Irrigue de forma eficaz

    Ajudará se sua planta estiver completamente hidratada antes de iniciar qualquer manuseio. o Extensão de Illinois da Universidade de Illinois Urbana-Champaign diz que você pode fazer isso regando-o uma hora antes do transplante. Especialistas também recomendam colocar um filtro de café no fundo de sua nova panela antes de enchê-la com terra. Este truque não interfere na drenagem, mas mantém toda a sua mistura de vasos dentro do recipiente.

    Trabalhe rapidamente

    Jardinagem épica recomenda trabalhar rapidamente para reduzir a exposição das raízes. Reúna tudo o que você precisa com antecedência e prepare seu novo vaso antes de fazer qualquer coisa que perturbe a planta. Isso inclui não apenas encher o novo vaso com uma mistura de solo apropriada, mas também garantir que a temperatura do novo solo seja a mesma do antigo. Para que isso funcione, você pode trazer seu saco de terra para vasos na área onde vive sua planta de casa e deixá-la descansar durante a noite.

    Aclimate suas plantas gradualmente

    As plantas podem sentir a diferença entre estar dentro de casa com ar condicionado e estar ao ar livre sob o sol escaldante. A aclimatação gradual a um novo ambiente é importante. Para uma planta de interior que se desloca para o exterior no verão, Bloomscape sugere deixá-lo em um local sombreado por uma hora ou mais a cada dia. Com o tempo, ele se ajustará às novas condições e você poderá começar a acumular seu tempo no sol direto. O mesmo vale para qualquer planta que esteja se movendo para uma zona com temperatura ou umidade drasticamente diferente.

    Reconhecer os sintomas

    Se você não teve escolha a não ser mover ou replantar uma planta de uma maneira menos que ideal, certifique-se de ficar de olho em suas plantas recém-transplantadas. Saber o que procurar e tratar os sintomas assim que eles aparecerem ajudará a mantê-los saudáveis. A maioria das evidências será óbvia nas folhas de uma planta. Plantas de interior para iniciantes lista folhas murchas ou enroladas como o sintoma mais comum, com mudanças distintas na cor mais frequentemente para amarelo ou marrom chegando em segundo lugar.

    Experimente a cura da água com açúcar

    É perfeitamente natural que você faça tudo certo e ainda tenha uma planta que está sofrendo com o choque do transplante. Uma ótima ideia de Dicas de jardim para todos é misturar uma colher de sopa de açúcar em um litro de água. Em seguida, evitando as folhas, despeje a mistura no solo e ao redor da base de sua planta. Este hack fornecerá um impulso de energia a partir do açúcar que a planta pode usar em sua recuperação. Dê um pouco de tempo e as chances são boas de que sua pequena planta de casa favorita recupere a saúde.

    Comece com plantas saudáveis

    Talvez a melhor maneira de lidar com o choque do transplante seja evitá-lo completamente. As pessoas em Broto Feliz acredito que começar com as plantas mais saudáveis ​​é a melhor maneira de fazer exatamente isso. Grande parte do processo de replantação está preocupado com a saúde das raízes que é importante observar atentamente as plantas que você está comprando na loja. Raízes fortes, solo totalmente hidratado e folhagem verde brilhante são sinais de que uma planta está em boa saúde e provavelmente se sairá melhor do que outras quando for a hora de replantar.

    [ad_2]

    Source link