Pular para o conteúdo

Como plantar uma Zamioculca em vaso na sua casa

Como plantar uma Zamioculca em vaso na sua casa

- - - - - PUBLICIDADE - - - - -

Como plantar uma Zamioculca em vaso na sua casa, veremos isso no post de forma simples e clara. A Zamioculca é uma planta originária da Tanzânia, na África, mantendo o tamanho entre 1 e 2 metros de altura.

Em seu habitat natural, as plantas nascem debaixo da copa das árvores, dando a certeza de que se desenvolvem melhor sem receber sol diretamente em suas folhas.

como plantar zamiocula em vaso

- - - - - PUBLICIDADE - - - - -

Como plantar zamiocula em vaso

Ela é uma planta de clima quente e úmido. Suas folhas são de um verde intenso e sua única exigência é que receba luz solar indireta por no mínimo 4 horas por dia. Por ser uma planta de clima quente, recomenda-se que seja plantada em regiões quente, porém úmidas.

A zamioculca é uma excelente planta para ser cultivada em vaso na sua casa. É uma sensação de bem-estar ter uma planta decorando o ambiente em sua casa ou mesmo em seu escritório. Ela traz a sensação de paz, é bonita e agrega valor e status ao ambiente em que é colocada.

A planta também possui um significado especial: ela simboliza a fortuna. Na crença popular sua presença no ambiente atraí prosperidade.

Não se sabe o porquê, mas a sua presença transforma o ambiente e traz um certo fascínio.

Aproveite nossas dicas neste post e descubra como cultivar a Zamioculca em vasos, mantendo-as sempre limpas e com as suas folhas brilhantes.

Esta planta não exige muitos cuidados, pois tem uma boa resistência, folhagem firme e caule de espessura que a sustenta sem permitir que quebre facilmente. Seu caule é provido de espinhos, seu órgão subterrâneo é a rizoma, da qual nascem as folhas. Atinge a maturidade em cerca de 5 anos.

O maior cuidado sempre estará localizado em suas folhas. A limpeza constante e retirada de pó permitirá que as folhas estejam sempre bonitas e encantadoras.

como plantar zamiocula em vaso1

como plantar zamiocula em vaso1

Para fazer o plantio em sua casa, siga os seguintes passos:

Escolha um vaso adequado para a planta. O vaso deve ter um diâmetro maior do que o rizoma da planta.

Coloque o substrato no vaso. O substrato deve ser composto de terra vegetal, areia e húmus de minhoca.

Coloque o rizoma da planta no substrato.

Amarre o rizoma à base do vaso com um fio de nylon, para ele ficar firma na terra.

Regue a planta uma vez por semana. Use fertilizantes a cada dois meses que tenha a indicação para esse tipo de planta. A germinação leva em torno de 2 meses.

A melhor época para plantar a zamioculca é no início da primavera ou no início do verão.

Leia mais sobre Agro Jardim

Gostou do post?

Deixe seus comentários!