Pular para o conteúdo

Como plantar tomilho em sua casa em vasos

Como plantar tomilho em sua casa em vasos

- - - - - PUBLICIDADE - - - - -

Aprender como plantar tomilho em sua casa em vasos é bem simples.

O tomilho (Thymus vulgaris) é uma erva aromática de uso culinário bastante utilizada na cozinha mediterrânea. No entanto, além de ser usado na culinária, o tomilho possui diversos benefícios para a saúde, como ação antioxidante, antibacteriana, anti-inflamatória, expectorante e calmante.

É possível encontrar diversas formas de plantar tomilho em casa, seja em vasos, jardineiras ou diretamente no solo. Neste artigo, vamos ensinar como plantar tomilho em vasos.

- - - - - PUBLICIDADE - - - - -
como plantar tomilho em vaso
como plantar tomilho em vaso

Para plantar tomilho em vasos, é necessário escolher um local com bastante luz. O vaso deve ser preparado com um substrato fértil, misturando terra vegetal, esterco bovino curtido e areia.

Depois de preparar o vaso, é necessário enxaguá-lo para retirar qualquer resíduo. Em seguida, esparramar o substrato pelo fundo do vaso e, na parte central, colocar um punhado de cascalho.

No caso do tomilho, é necessário usar uma muda da planta, que pode ser comprada em lojas de jardinagem ou feiras livres. Retirar a terra da muda com cuidado e colocá-la no vaso.

A terra deve ficar até a metade do vaso. Em seguida, completar com o substrato. Finalmente, regar a muda de tomilho e, se necessário, adubá-la com um fertilizante para plantas ornamentais.

O ideal é regar a muda de tomilho diariamente, no início, até que a planta se estabeleça. Posteriormente, regar a planta apenas nos dias de sol.

Água em excesso causa o apodrecimento das raízes da planta. A rega deve garantir quantidade de água suficiente sem empoçar ao redor do tronco da planta, sempre que perceber a terra bem seca.

No primeiro ano de vida, é necessário adubar a muda de tomilho a cada dois meses. A partir do segundo ano, adubar apenas no início do verão.

tomilho em vaso

tomilho em vasoO tempo de germinação do tomilho é de cerca de dias. Após a germinação, a muda deve ser transplantada para um vaso maior.

O tomilho é uma excelente planta para decorar o jardim ou o terraço e, além disso, possui diversos benefícios para a saúde.

Leia mais sobre Agro Jardim

Gostou do post?

Deixe seu comentário!