Pular para o conteúdo

Como Plantar Pitaya em Casa

- - - - - PUBLICIDADE - - - - -

Como Plantar Pitaya em Casa

Plantar pitaya em casa ou em vaso tem certo para plantar cuidados com ela.

A pitaya (Hylocereus undatus) é nativa das florestas tropicais da América do Sul e seu cultivo está se disseminando para outras regiões do mundo. Esta é uma bela e exótica fruta, que pode ser cultivada em casa ou em vaso, e seus cuidados são simples.

- - - - - PUBLICIDADE - - - - -

Como Plantar Pitaya em Casa

A pitaya é deliciosa e possui alto teor de água, o que a torna refrescante num clima quente. Ela é rica em vitaminas e minerais, incluindo cálcio, ferro e potássio. Possui também boa quantidade de fibras, que a torna benéfica à saúde.

Como Plantar Pitaya em Casa
Como Plantar Pitaya em Casa

A pitaya é uma fruta delicada, que não se adapta bem ao clima frio. Por isso, o ideal é cultivá-la em locais quentes, como o sul do Brasil ou o México. No entanto, ela também pode ser cultivada em regiões com temperaturas amenas, desde que seja protegida do vento e da chuva.

Para cultivar a pitaya, é necessário disponibilizar um local ensolarado, com sol direto por pelo menos seis horas por dia. O solo deve ser fértil, bem drenado e profundo. A pitaya não se adapta a solos alcalinos.

Pitaya em casa ou em vaso

O cultivo da pitaya em casa ou em vaso é relativamente simples. Basta comprar um dos muitos crescimentos da fruta à venda em feiras agroecológicas ou supermercados, ou plantar um de seus ovos.

A planta deve ser regada diariamente, principalmente nos meses quentes. A adubação é necessária apenas uma vez por ano, no início da primavera.

A pitaya é sensível ao ataque de pragas e doenças. Os pulgões, por exemplo, podem ser combatidos com um inseticida natural, como a calda de ação lenta de sabugueiro.

Apesar de serem sensíveis ao ataque de pragas e doenças, as pitayas são resistentes e raramente morrem. Elas podem se tornar adultas em poucos meses e produzir frutos.

Conclusão:

A pitaya é uma fruta exótica e deliciosa, que possui altos teores de água, vitaminas e minerais. Ela se adapta bem ao clima quente e pode ser cultivada em casa ou em vaso. O cultivo da pitaya é relativamente simples e ela resistente a pragas e doenças.

Leia mais sobre Agro Jardim