Pular para o conteúdo

Como Plantar Chuchu em casa

- - - - - PUBLICIDADE - - - - -

Como Plantar Chuchu em Casa

O chuchu é um alimento nutritivo e rico em fibras, podendo ser consumido in natura ou em preparações culinárias. É uma excelente opção para incluir na dieta, pois auxilia no funcionamento do intestino e proporciona saciedade.

Para plantar chuchu, é necessário escolher um local ensolarado e com sol direto, bem drenado e com boa circulação de ar. O solo deve ser misturado com adubo, pois o chuchu é uma planta que requer bastante nutrientes. O preço de kilo de chuchu está em média de R$6,90 dependendo da região.

- - - - - PUBLICIDADE - - - - -

Como Plantar Chuchu em casa

Como Plantar Chuchu em casa
Como Plantar Chuchu em casa

Para iniciar a plantação, faça um sulco de uns cm de profundidade e coloque as sementes. Jogue água no sulco e tampe-o com terra. Regue diariamente e, após algumas semanas, as plantinhas começarão a aparecer.

Quando as plantinhas atingirem cerca de cm de altura, é hora de transplantá-las para um local definitivo. Escolha um local bem iluminado, mas sem sol direto, e adube o solo antes de plantá-las.

O chuchu é um vegetal versátil, podendo ser consumido cru, cozido, assado ou refogado. Pode ser consumido como entrada, saladas, prato principal ou até mesmo como sobremesa. Além de ser delicioso, o chuchu é um alimento nutritivo e rico em fibras.

Uma bela e deliciosa hortaliça

O chuchu (Solanum melongena) é uma bela e deliciosa hortaliça que pode ser plantada em casa, novas variedades de chuchus estão surgindo e o seu cultivo está se tornando cada vez mais popular. Veja como plantar chuchu em casa:

  • coloque o chuchu em um vaso bem grande, com no mínimo litros;
  • coloque substrato fértil no fundo do vaso, misture um pouco de terra com adubo orgânico;
  • ponha o chuchu na terra com a parte superior apontando para cima, deixando a raiz de fora do vaso;
  • cubra o chuchu com terra, espalhando bem;
  • irrigue o chuchu diariamente, regando até que a terra fique úmida;

No início de outono, quando as primeiras geadas aparecerem, transplante o chuchu para um vaso maior, ou para o quintal, protegendo-o com um plástico ou tecido.

Planta tropical

O chuchu é uma planta tropical e não resiste ao frio, por isso é importante protegê-lo durante o inverno.

A planta de chuchu gosta de sol, por isso é importante colocá-la em um local ensolarado. No verão, é recomendável regá-la diariamente, pois o calor acelera o seu crescimento. No inverno, regue apenas uma vez por semana.

Além de delicioso, o chuchu é rico em vitaminas A, C e do complexo B, além de possuir minerais como cálcio, ferro e magnésio. Por isso, é uma excelente opção para um reforço nutritivo.

Quer aprender mais sobre o cultivo de chuchu? Deixe o seu comentário.

Veja mais Agro Jardim