Pular para o conteúdo

Como fazer mudas da planta Zamioculcas

- - - - - PUBLICIDADE - - - - -

Como fazer mudas da planta Zamioculcas

Como fazer mudas da planta Zamioculcas que é de interior, resistente e fácil de cuidar. Esta planta pode ser cultivada a partir de sementes, por divisão de touceiras ou por estacas de suas folhas.

Como fazer mudas da planta Zamioculcas
Como fazer mudas da planta Zamioculcas

Você precisará de um vaso ou recipiente com furos de drenagem, terra para vasos e sementes.

- - - - - PUBLICIDADE - - - - -

A planta Zamioculcas é uma planta de casa fácil de cuidar, perfeita para iniciantes. As sementes são difíceis de germinar.

As plantas são fáceis de cultivar e podem ser facilmente propagadas enraizando seus deslocamentos ou folhas.

Como fazer uma muda da planta zamioculca

As zamioculcas são um gênero de plantas tropicais é uma planta de casa fácil de cuidar que pode ser cultivada a partir de uma muda.

Encha uma panela com mistura de envasamento umedecida e semeie as sementes de zamioculca na superfície do solo e pressione-as suavemente.

Cubra o vaso com filme plástico e coloque-a em um local quente. Verifique as sementes diariamente e regue-as com água se o solo parecer seco. Uma vez que as sementes tenham germinado, retire o filme plástico e coloque o vaso em um local ensolarado.

O processo de cultivo de uma muda de zamioculca leva cerca de seis a oito semanas.

Como fazer mudas da planta Zamioculcas 1
Como fazer mudas da planta Zamioculcas 1

Cuidados de plantio para uma muda de zamioculca

Quando você obtém sua planta zamioculca, é importante regá-la regularmente. Mantenha o solo úmido, mas não encharcado. Uma vez que a planta esteja estabelecida, a rega pode ser reduzida para uma vez por semana. No inverno, a rega pode ser reduzida para semanas alternadas.

Outra parte fundamental de cuidar de sua muda de zamioculca é fertilizá-la. Fertilize com um fertilizante balanceado todos os meses na primavera e no verão. No inverno, fertilize a cada dois meses.

Zamioculcas gosta de condições de luz moderada. Eles podem tolerar baixos níveis de luz, mas crescerão mais rápido e terão cores mais vibrantes em condições de luz mais brilhantes. Coloque sua planta em uma área onde ela receba luz indireta brilhante.

Veja mais em Jardim