Árvore gimnospérmica Araucária
A árvore gimnospérmica Araucária é uma das mais altas do mundo, podendo atingir até metros. Trata-se de uma planta nativa do Brasil, Argentina e Paraguai.
A araucária é uma giminospérmica, ou seja, não dá frutos. Ela produz a pinha e os pinhões. Quando um pinhão cai no chão, por exemplo, ele germina e produz uma muda, porque é uma semente.
A araucária é uma árvore deslumbrante que pode ser encontrada em muitas regiões.
Esta árvore é conhecida por sua madeira grande e pesada que é usada para fazer móveis, ferramentas e outros itens. A árvore também produz uma semente, que é muito usada por aqui, o pinhão.
Ela é uma das árvores mais impressionantes e únicas do mundo. Essas árvores podem viver até 500 anos e são conhecidas por seus enormes galhos e agulhas em forma de cone.
As araucárias estão classificadas como uma das árvores mais altas e maiores da Terra. Eles podem crescer até 30 metros de altura e 12 metros de largura, tornando-os algumas das maiores e mais altas árvores do mundo.
Árvore gimnospérmica Araucária
As gimnospermas são um grupo de plantas que não possuem flores. As araucárias fazem parte desse grupo de espécies. As flores dela são como cones e contêm as sementes para as plantas. Nesse grupo Gimnospermas incluem árvores, como pinheiros e abetos, e arbustos.
O pinhão que cai da araucária é uma semente comestível. É a semente da árvore. Ela tem uma casca externa dura e uma camada interna macia. A semente é comida por animais que espalham as sementes em seus excrementos.
Os pinhões também são muito apreciados pelos humanos. Para serem aproveitados na culinária cozidos ou em pratos de alta gastronomia.
As propriedades da araucária são muitas. Entre as principais estão a capacidade de fixar nitrogênio no solo, a resistência ao fogo e a produção de resina. A araucária é uma excelente opção para reflorestamento, pois seu crescimento é rápido e ocupa pouco espaço. Além disso, a resina liberada pela árvore tem propriedades medicinais.
A araucária é uma árvore importante do ponto de vista ecológico. Seu habitat natural é o bosque de araucárias, que é caracterizado pela presença de matas de araucária e de alta umidade. Essa característica faz com que essa área seja pouco vulnerável a incêndios.
Veja mais sobre Agronegócios