Pular para o conteúdo

Agronomia Sustentável explora protagonismo feminino nas engenharias

- - - - - PUBLICIDADE - - - - -

Programas que incentivam mulheres a assumirem cargos de liderança nas empresas. Este é o foco do sexto episódio do programa Agronomia Sustentável, a ser transmitido neste sábado (29), às 9h (horário de Brasília) na tela do Canal Rural.

A presença feminina nas engenharias e em cargos de destaque é cada vez mais forte e a tendência é de alta. O Programa Mulher, do Sistema Confea/Crea e Mútua é um exemplo disso e representa um marco na política de equidade de gênero do setor.

- - - - - PUBLICIDADE - - - - -

Pesquisa revelou que de 1 milhão de profissionais registrados no Sistema Confea, 200 mil são mulheres, ou seja, as áreas de agronomia, engenharia e geociências são compostas por 20% do público feminino.

“Hoje o que muda é que a mulher tem consciência de que ela consegue chegar onde quiser, a profissão que ela escolher e sabe que tem total competência e capacidade para isso”, diz a engenheira mecânica Michele Costa.

O programa Agronomia Sustentável é uma realização do Conselho Federal e Regional de Engenharia e Agronomia (Confea e Crea), Mútua e Canal Rural. Os episódios vão ao ar aos sábados, às 9h, com reprise no domingo, às 7h30 (horários de Brasília). Mas também é possível acompanhar todos eles, desde a primeira temporada, no site do projeto.