Pular para o conteúdo

A planta sininho e suas curiosidades

- - - - - PUBLICIDADE - - - - -

A planta sininho e suas curiosidades

A planta sininho e suas curiosidades interessantes: também chamada de Abutilon megapotamicum é uma planta ornamental nativa da América do Sul.

a planta sininho e suas curiosidades
a planta sininho e suas curiosidades

A planta tem flores vistosas em forma de sinos  e vem em tons de vermelho, laranja e amarelo. Formam-se de formas pendentes e com cálice, formando um visual muito interessante para essa planta.

- - - - - PUBLICIDADE - - - - -

A planta do sino tem folhagens grandes e frondosas e de um verde vibrante. As folhas codiformes ou em forma de coração e as pontas são serrilhadas nas extremidades.

A planta do sino requer pleno sol e solo bem drenado. A planta pode ser propagada por estacas ou sementes.

As flores são polinizadas por abelhas e beija-flores. Ela é uma planta perene.

A planta do sino precisa de solo úmido para crescer e pode ser propagada por divisão ou estacas. A planta do sino é fácil de cuidar e é resistente a pragas e doenças.

É muito fácil de cuidar e pode ser cultivada na maioria dos climas.

a planta sininho e suas curiosidades  1
a planta sininho e suas curiosidades 1

A planta sininho e suas curiosidades

Elas são muito bonitas e conforme cresce vão formando cachos e são muito usadas atualmente no paisagismo de forma geral.

Suas florem produzem néctar que atrai beija-flor todo o tempo de floração.

Pode também ser plantada em solo, onde ao ir crescendo formam grandes ramos vistosos. Também em jardineiras, onde a poda vai determinando seu tamanho e estrutura, ou em vasos de forma pendente. De todas as formas ela se desenvolve bem.

São plantas que preferem climas mais amenos. Necessitando de poucos cuidados, como a hidratação moderada, mas frequente, podas conforme suas folhas vão envelhecendo e adubação com NPK de forma semestral.

Os arbustos formados pela planta sininho são especiais para qualquer jardim. Elas fornecem cores ao longo de todo o ano por suas características como a sua grande variedade de flores, folhagem, frutos, troncos e caules.

Veja mais em Jardim