Pular para o conteúdo

Ipê Branco quando Floresce?

    - - - - - PUBLICIDADE - - - - -

    Ipê branco quando floresce?

    O Ipê-branco (Tabebuia alba) é uma árvore nativa da Mata Atlântica, cujo caule, folhas e flores são utilizados na medicina popular.

    É uma planta de rápido crescimento, podendo atingir até metros de altura. Seus ramos, folhas e flores são utilizados na medicina popular.

    - - - - - PUBLICIDADE - - - - -
    Ipê Branco quando Floresce
    Ipê Branco quando Floresce

    Apesar de sua rusticidade, o Ipê-branco é sensível à geada, podendo morrer se exposto a temperaturas inferiores a -5ºC.

    É uma boa opção para ser utilizada em vias públicas e jardins, podendo ser plantada em solos arenosos ou argilosos, em locais que recebam bastante luz.

    Ipê Branco quando Floresce?

    O Ipê-branco floresce na primavera (de setembro a novembro).

    Por que plantar?

    A planta é utilizada na medicina popular para o tratamento de doenças respiratórias, infecções urinárias, feridas e úlceras.

    Além disso, a flor é usada na decoração de ambientes internos e externos.

    Em que época devo plantar?

    A planta deve ser plantada na primavera.

    O Ipê é popular no Brasil!

    Apesar de ter se tornado popular no Brasil nos últimos anos, poucas pessoas sabem que o ipê é uma árvore nativa da Mata Atlântica. Essa espécie existe em diversas cores, o que a torna uma das mais belas árvores do nosso país.

    Além de ser bela, a árvore ipê é bastante resistente e pode atingir até 35 metros de altura. Ela se adapta bem a diversos tipos de solo e clima, e é utilizada em projetos de arborização urbana.

    Apesar de existirem diversas espécies de ipê, o mais comum é o ipê-amarelo. Esse ipê é bastante resistente a pragas e doenças, e pode florescer durante todo o ano.

    O ipê-rosa é outra espécie bastante comum no Brasil. Esse ipê floresce na primavera e conquista os corações com suas pétalas rosadas.

    Existem também espécies de ipê que florescerão no inverno, como o ipê-branco e o ipê-preto. Essas espécies de ipê são menos comuns, mas não deixam de ser encantadoras.

    Infelizmente, o ipê está ameaçado de extinção. Devido à ação do homem, a Floresta Atlântica está diminuindo de tamanho a cada ano, e as árvores ipê estão sofrendo com isso.

    Por isso, é importante que todos nós preservemos as árvores ipê, pois elas fazem parte da história e da cultura do nosso país.

    Leia mais sobre Agro Jardim