Pular para o conteúdo

Secretário de Agricultura fala de tecnologia durante congresso no Sul de MG – Uai Agro

- - - - - PUBLICIDADE - - - - -

Até esta sexta-feira (21), o município turístico de Poços de Caldas recebe o 46ª Congresso Brasileiro de Pesquisas Cafeeiras. No evento, estão sendo apresentados trabalhos científicos que tratam da produção cafeeira, comercialização e manejo.

O secretário de Estado de Agricultura, Thales Fernandes, comentou na solenidade de abertura a relevância da cultura para o setor agropecuário de Minas Gerais. O café é o principal produto da pauta de exportações do agro mineiro, com receita de US$ 4,4 bilhões de janeiro a setembro.

- - - - - PUBLICIDADE - - - - -

“O Governo de Minas está investindo R$ 60 milhões na Epamig, em pesquisas que incluem a cafeicultura. Conhecimentos que ajudam a gerar renda, emprego e dignidade no campo”, comentou o secretário.

Região vulcânica

A Epamig possui Unidades Demonstrativas na região dos cafés vulcânicos, que contempla os municípios mineiros de Andradas, Bandeira do Sul, Botelhos, Cabo Verde, Caldas, Campestre e Ibitiúra de Minas. O café produzido nos 12 municípios localizados entre o sul de Minas Gerais e o nordeste de São Paulo apresenta características singulares, que junto ao clima e à altitude, são responsáveis por um produto de qualidade diferenciada que tem conquistado o mercado.

O 46ª Congresso Brasileiro de Pesquisas Cafeeiras foi promovido pela Fundação Procafé, com a participação da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Minas Gerais (Seapa), Embrapa Café, Universidade de Uberaba (Uniube) e Universidade Federal de Lavras (UFLA).