Pular para o conteúdo

São Gonçalo do Sapucaí recebe 1º Festival de Cafés Especiais

- - - - - PUBLICIDADE - - - - -

A cidade de São Gonçalo do Sapucaí, no Sul de Minas, recebe nesta quinta (20) e sexta-feira (21) o 1º Festival de Cafés Especiais da Região da Mantiqueira de Minas, na sede da Coopervass. O evento contará com palestras sobre a importância da Denominação de Origem (DO), que torna o café da região diferenciado.

O festival tem o objetivo de valorizar o trabalho dos produtores e reunir a cadeia produtiva e consumidora por meio de ações com cafeterias e torrefações de todo o Brasil. Na programação ainda haverá oficinas, painel sobre a participação feminina na produção cafeeira, campeonato de filtrados e Dia de Campo.

- - - - - PUBLICIDADE - - - - -

Mantiqueira de Minas

Com uma tradição secular na produção de cafés de qualidade, a Mantiqueira de Minas é hoje uma das regiões mais premiadas do Brasil. Em 2011, foi reconhecida como Indicação Geográfica (IG), na modalidade Indicação de Procedência (IP), pela sua tradição e reputação mundial em produzir cafés especiais com um perfil sensorial altamente diferenciado. Esses são cafés raros e surpreendentes, refletindo a combinação de um terroir único e do saber fazer local que busca continuamente a excelência.

Mais informações podem ser obtidas em: instagram.com/mantiqueirademinas

The post São Gonçalo do Sapucaí recebe 1º Festival de Cafés Especiais appeared first on Uai Agro.