Pular para o conteúdo

Planta Fantasma como cuidar

- - - - - PUBLICIDADE - - - - -

Planta Fantasma como cuidar

As plantas fantasma (OE) são plantas carnívoras de origem africana, nativas da África do Sul. São plantas trepadoras e rasteiras que crescem rapidamente, mas seu período de vida é curto, geralmente 2 a 3 anos. Elas apresentam folhas verdes com manchas amarelas nas bordas.

As plantas fantasma preferem solos úmidos, mas não encharcados. Podem ser cultivadas em vasos ou jardineiras. Deve-se evitar o cultivo das plantas em lugares quentes e em solos argilosos.

- - - - - PUBLICIDADE - - - - -
Planta Fantasma
Planta Fantasma

A rega deve ser feita diariamente, preferencialmente pela manhã. A adubação deve ocorrer semanalmente, utilizando-se um composto orgânico.

A pragas e doenças são pouco frequentes, mas podem ser combatidas com inseticidas e fungicidas específicos.

A colheita pode ser feita quando as plantas apresentam flores brancas. As hastes das flores devem ser cortadas e colocadas em recipientes com água.

As plantas fantasma podem ser utilizadas na decoração de jardins, residências e ambientes comerciais.

Planta Fantasma como cuidar e identificar os problemas

Nem todos os tipos de plantas necessitam de água para sobreviver, existem espécies de plantas chamadas plantas fantasma que podem sobreviver em condições extremas de seca. Embora sejam resistentes ao seca, as plantas fantasma estão sujeitas a outros problemas, como a ferrugem, a podridão e o míldio. Se você notar qualquer um desses problemas em suas plantas fantasma, não hesite em remediar.

A ferrugem é um dos problemas mais comuns nas plantas fantasma. Ela é causada por um fungo e manifesta-se na forma de manchas escuras e enegrecidas nas folhas. Se não for tratada, a ferrugem pode causar a morte da planta.

A podridão é outro problema comum nas plantas fantasma. Ela ocorre quando as raízes da planta ficam encharcadas, o que leva à formação de cogumelos e bolor. A podridão pode levar à morte da planta se não for tratada.

O míldio é um problema causado por um vírus e manifesta-se na forma de manchas esbranquiçadas nas folhas. Ele não é fatal para a planta, mas pode reduzir a produção de flores e de frutos.

Se você notar qualquer um desses problemas nas suas plantas fantasma, não hesite em remediar. Tome as seguintes medidas:

  1. elimine os cogumelos e o bolor da planta com uma escova ou com um pano úmido;
  2. use um fungicida para tratar a ferrugem;
  3. utilize um desinfetante para tratar a podridão;
  4. e um inseticida para tratar o míldio.

Identificar os problemas nas plantas fantasma é importante para manter estas plantas saudáveis.

Leia mais sobre Agro Jardim