Pular para o conteúdo

Orquídeas borboleta amarela como plantar em casa

- - - - - PUBLICIDADE - - - - -

Orquídeas borboleta amarela como plantar em casa

Orquídeas borboleta amarela (Phalaenopsis amabilis) são uma das espécies mais populares de orquídeas, e seu nome deriva do fato de as flores se parecerem com borboletas. Esta espécie é nativa da Indonésia e Malásia, e gosta de climas quentes e úmidos.

A Phalaenopsis amabilis é uma orquídea epífita que requer sol pleno ou meia-sombra e um solo fértil, bem drenado. No Brasil, é comum encontrar essas orquídeas como plantas de interiores, pois gostam de climas quentes e úmidos.

- - - - - PUBLICIDADE - - - - -
Orquideas-borboleta-amarela-como
Orquideas-borboleta-amarela-como

Orquídeas borboleta amarela como plantar em casa

Para plantar orquídeas borboleta amarela, primeiro escolha um local com iluminação adequada. A orquídea deve receber sol pleno ou meia-sombra. O solo deve ser fértil, mas bem drenado, para evitar o apodrecimento das raízes.

Depois de escolher o local, prepare o solo misturando humus, areia e terra. Coloque a planta na mistura, e cubra as raízes com a terra. Regue a orquídea diariamente, e fertilize com adubo líquido.

A orquídea borboleta amarela é uma planta fácil de cuidar e deve ser regada diariamente, durante a primavera e o verão. No inverno, reduza a rega para uma vez por semana. No outono, regue a orquídea duas vezes por semana.

A Phalaenopsis amabilis é uma orquídea de fácil cultivo e que floresce o ano todo. No entanto, é importante ressaltar que esta orquídea gosta de climas quentes e úmidos.

Em que época ela floresce?

Por isso, o ideal é plantá-la em locais onde haja sol pleno ou meia-sombra, e um solo fértil, bem drenado.

A Orquídea borboleta amarela (Phalaenopsis amabilis) é uma espécie que apresenta flores com pétalas largas, de cor amarela, e se destaca pelo perfume maravilhoso. Essa orquídea prefere climas quentes e úmidos, e por isso deve ser plantada em regiões onde a temperatura média do ano varia entre e graus Celsius. Além disso, a borboleta amarela necessita de sol direto e uma boa quantidade de adubo para se desenvolver bem.

Apesar de ser uma orquídea que requer cuidados especiais, é uma planta que pode ser cultivada em diversos tipos de vasos, inclusive aqueles de plástico. A melhor época para plantar essas Orquídeas durante o inverno, quando as temperaturas estão mais baixas. No entanto, se o cultivador reside em regiões onde os invernos são muito frios, é melhor esperar até o começo da primavera para plantar a orquídea.

Leia mais sobre Agro Jardim