Pular para o conteúdo

Maior peixe já registrado pela ciência é encontrado por pescadores

- - - - - PUBLICIDADE - - - - -

Os cientistas não conseguiram determinar a idade exata do peixe. Contudo, Pereira acredita que a criatura tinha pelo menos duas décadas.

As estimativas sugerem que está em torno do limite de sua vida útil, mas ninguém sabe realmente quanto tempo esses animais podem viver  Ao examinar o peixe, o Dr. Gomes-Pereira notou uma grande contusão na lateral da cabeça do animal. Isso pode ser um sinal de que atingiram o peixe com um barco.

- - - - - PUBLICIDADE - - - - -

Segundo Kory Evans, ecologista de peixes da Universidade Rice, é muito raro encontrar peixes grandes hoje em dia devido à pesca excessiva e à degradação do habitat.

Peixe ósseo

De acordo com a Faculdade de Ciências Agrárias e Veterinárias da Unesp os Osteichthyes, ou peixes ósseos, representam o maior grupo de vertebrados, tanto em número de espécies (mais de 23.600) como em número de indivíduos.

Através da radiação adaptativa, os animais desenvolvem uma enorme variação de formas e estruturas. Ademais, são peixes abundantes em águas doces ou salgadas. Também, em águas rasas ou profundas.

Suas características mais marcantes são escamas dermais, opérculo cobrindo a câmara branquial em cada lado e seu esqueleto ósseo. Além disso, também tem boca terminal, vesícula gasosa, nadadeira caudal homocerca e dois pares de nadadeiras medianas.