Pular para o conteúdo

Lista de comida festa junina simples

- - - - - PUBLICIDADE - - - - -

Lista de comida festa junina simples

A festa junina é uma das festas populares mais animadas e tradicionais do Brasil. Mas qual é a sua origem? Qual a data que marca o início das comemorações? Quem foi o criador da festa junina?

Segundo pesquisas, a festa junina tem sua origem na festa dos santos populares, que acontecia na Europa no mês de junho. Nessa festa, os santos populares eram homenageados, assim como os agricultores que iam à igreja agradecer a colheita.

- - - - - PUBLICIDADE - - - - -
Lista de comida festa junina simples
Lista de comida festa junina simples

No Brasil, a festa junina foi criada no século XIX, pelo padre Inocêncio Sardinha, que era um fervoroso devoto dos santos populares. O padre Inocêncio Sardinha viajou pela Europa e conheceu a festa dos santos populares. Ao retornar ao Brasil, ele decidiu criar uma festa semelhante, mas voltada à cultura brasileira.

A festa junina foi criada e as comemorações aconteciam no mês de junho. Logo, a festa junina se tornou uma tradição no Brasil. Hoje, a festa junina é comemorada em todo o país, e é uma das festas populares mais animadas e tradicionais.

Mas, caso você não saiba o que preparar, ou não tenha tempo para preparar comidas típicas, não se preocupe. Neste artigo, vou te apresentar uma lista de comidas simples para a sua festa junina.

Lista de comida festa junina simples

Bolo de milho

Esse é um clássico da festa junina. Se você nunca preparou, não se preocupe. É muito fácil. Basta misturar todos os ingredientes e levar ao forno.

Pão de queijo

Outro clássico da festa junina. Esse pão é muito fácil de preparar e combina com vários tipos de recheios.

Brigadeiro

O brigadeiro é um clássico da festa junina e de todas as festas, no Brasil. É fácil de preparar e você pode variar os recheios para deixá-lo ainda mais gostoso.

Tempero de frango

Frango é um dos pratos mais tradicionais da festa junina. E, com um bom tempero, fica ainda mais gostoso.

Pizza

Pizza é um prato que agrada a todos. Além disso, é muito fácil de preparar.

Quibe

O quibe é um prato árabe que também é muito popular na festa junina. É fácil de preparar e combina com diversos recheios.

Paçoca

A paçoca é um docinho típico da festa junina. É muito fácil de preparar e pode ser servido quente ou frio.

Coxinha

A coxinha é outro docinho típico da festa junina. Também é fácil de preparar e pode ser servida quente ou fria.

Espero que essa lista de comidas simples para festa junina tenha te ajudado. Agora, é só preparar a sua festa e curtir!

Leia também Agro Negócio