Pular para o conteúdo

Lavouras de banana, brócolis e café são destruídas após chuva de granizo – Uai Agro

- - - - - PUBLICIDADE - - - - -

Mais uma vez a chuva de granizo trouxe estragos e prejuízos aos produtores da região Sul de Minas. Em municípios como Silvianópolis, Turvolândia e Consolação, o gelo destruiu plantações de banana, brócolis, café e hortaliças.

Em Silvianópolis, moradores da zona rural registraram o gelo na Rodovia MG-179. A estrada ficou coberta pelas pedras. Na região de Turvolândia, imagens divulgadas nas redes sociais mostram uma plantação de café foi totalmente destruída. “Só Deus para ter dó da gente. Nós estamos vivos, mas os pés morreram”, desabafou a produtora.

- - - - - PUBLICIDADE - - - - -

As pedras de gelo afetaram cerca de 3 hectares de bananas no município de Consolação. São quase 1.800 pés da fruta. De acordo com a Emater-MG (Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais), as folhas novas que ainda estão enroladas não foram atingidas.

No limite entre o município e Paraisópolis, lavouras de brócolis e tomate foram perdidas após as pedras arrancarem os brotos, onde a planta se desenvolve. Os estragos ainda estão sendo levantados pela Emater-MG.

Lavoura de brócolis entre Consolação e Paraisópolis. (Foto: Redes sociais)