Pular para o conteúdo

Hortênsia amarela

- - - - - PUBLICIDADE - - - - -

Hortênsia amarela

Hortênsia amarela na verdade não existem. Se uma dessas plantas apresentar essa tonalidade, com certeza está com problemas no solo ( ph, adubação, etc) e suas cores originais foram alteradas. Neste caso é preciso cuidar da planta para que ela retorne â tonalidade original.

A hortênsia é uma planta que ao florescer forma uma linda na paisagem em seu jardim.

- - - - - PUBLICIDADE - - - - -

Porém suas cores não são naturais e sim definidas pela situação natural ou artificial do solo onde foram plantadas. Ou seja, é possível se alterar a cor da hortênsias, mudando a estrutura do solo do seu local de plantio.

Sendo assim, é possível escolher a mehor opção para o seu jardim, com técnicas de mudança de ph do solo.

Hortênsia amarela

O que fazer se as flores da hortênsia ficar amarelas: troque a sua planta de lugar assim que possível. O sol pode deixar as flores amareladas também.

Embora possamos encontrar hortênsias em cores diferentes do lado de fora, essas flores não são naturalmente coloridas. Eles adquirem essas cores diferentes devido ao pH do solo em que são cultivados.

Apesar de serem chamadas de hortênsias vermelhas, essas flores têm uma cor rosa profunda. Para obter a cor, você precisa melhorar a cor adicionando calcário dolomítico ao solo por um período de tempo. Como resultado, o pH do solo aumentará e as flores não absorverão o alumínio. Aplique também um fertilizante 25-10-10 para promover o tom avermelhado.

hortensia amarela 1
hortensia amarela 1

O azul nas hortênsias é popular. Mas para que as flores atinjam esse tom azulado, é preciso apostar em solo rico em alumínio, um solo ácido. Para tornar o solo ácido, misture 20 gramas de sulfato de alumínio, alúmen ou sulfato de ferro. Diluir com água e regar as plantas duas vezes por semana.

Hortênsia lilás, regada com água e esponja de aço. Alternativamente, regue as plantas com água da borra de café para ajustar o pH.

Então agora que sabe que as hortênsias podem mudar de cor, trabalhe o solo para ver o resultado quando florescerem.

Ixora

A Ixora é um arbusto da família Rubiaceae, da Ásia . Uma plata perene, com ramagem densa de até 2,5 metros de altura, com ramos eretos.

A Ixora Chinensis é uma planta amarela e maravilhosa, seus cachos de pequenas flores surgem durante todo o ano, mas principalmente na Primavera e Verão, e podem tem coloração amarela. Podem ser facilmente confundidas com hortênsias, mas são outra espécie.

Neste caso, esta espécie anunciada produz flores amarelas. A Ixora é muito cultivada como cerca-viva ou para ornamentação de caminhos como calçadas e entradas de residências. No jardim ela pode ser plantada isolada como destaque, suas flores são ricas em néctar e atrai muitas borboletas, abelhas e beija-flores.

Veja mais sobre Jardim