Pular para o conteúdo

Como plantar Pinhão

- - - - - PUBLICIDADE - - - - -

Como plantar Pinhão

Se você é como a maioria das pessoas, provavelmente pensa em pinhões como um lanche. Mas você sabia que eles também podem ser usados para cozinhar? Neste artigo, mostraremos como plantar pinhões e como cozinhar com eles. O que são pinhões?

Os pinhões são as sementes dos pinheiros, que crescem no Mediterrâneo e no sudoeste da Ásia. Eles também são chamados de pinhões ou pignoli, mas não se deixe enganar; eles não estão relacionados com pinheiros. Os pinhões são na verdade o fruto de uma pequena planta parecida com uma árvore chamada pinheiro. Os pinhões são uma excelente fonte de proteína e contêm muitas vitaminas, minerais e antioxidantes. Eles são frequentemente usados na culinária italiana, onde são conhecidos como pinoli. Os pinhões podem ser torrados, mas esse método leva muito mais tempo do que tostá-los em uma frigideira. Os pinhões torrados duram até cinco dias em um recipiente hermético.

- - - - - PUBLICIDADE - - - - -
Como plantar Pinhão
Como plantar Pinhão

Como plantar Pinhão: o que é preciso?

Pinheiros são abundantes no Brasil, e as nozes dessas árvores são um alimento popular. Existem muitas maneiras de plantar pinhões, mas o mais comum é enterrá-los no chão. É importante manter o solo úmido e garantir que as sementes estejam em contato com o solo. O pinhão germinará e se tornará uma árvore se tiver acesso direto à luz solar.

Ao plantar pinhões, é importante considerar o clima da região. Por exemplo, na Califórnia, pinheiros pinon podem ser encontrados a uma altitude de 4.000 a 7.000 pés. Em contraste, o leste dos Estados Unidos tem uma estação de crescimento muito mais curta e as árvores só produzirão cones nas zonas de resistência do USDA de 5 a 8.

Depois de selecionar um local para o seu pinhão, cave um buraco que seja duas vezes mais largo e tão profundo quanto o recipiente em que a árvore está atualmente. Remova cuidadosamente a árvore do recipiente e solte qualquer solo ao redor das raízes. Coloque a árvore no buraco e preencha com terra, certificando-se de embalá-la suavemente. Regue bem.

Se você estiver plantando mais de um pinheiro, espalhe-os a pelo menos 6 metros de distância.

Pratos feitos com pinhão

No Brasil os pinhões são muito comuns. Os pinhões também são usados em muitas sobremesas e assados, como pães de nozes, brownies, bolos e biscoitos. Eles podem ser comprados em uma variedade de formas diferentes, como crus, torrados ou salgados.

Um dos pratos mais populares feitos com pinhões é o pesto. Pesto é um molho tipicamente feito com manjericão, queijo parmesão, alho e pinhões. Pode ser usado em massas, legumes ou frango. Outro prato que incorpora pinhões é chamado tabouli. Tabouli é um prato libanês feito com trigo bulgur, tomate, cebola, salsa, hortelã e suco de limão. Pinhões também são usados em alguns pratos indianos, como dal makhani. Dal makhani é um prato de lentilha que é cozido com manteiga e creme.

Um alimento versátil

Em conclusão, os pinhões são um alimento versátil e delicioso que pode ser usado para cozinhar. Eles também são fáceis de plantar e podem ser cultivados em muitos climas diferentes. Então, se você está procurando um novo alimento para adicionar à sua dieta, os pinhões são uma ótima opção.

Leia mais sobre Agro jardim