Pular para o conteúdo

Chuva forte, temporais e circulação de ventos; confira a previsão

- - - - - PUBLICIDADE - - - - -

chuva forte - cna - temporais

Em questões climáticas, as cinco regiões brasileiras terão um ponto em comum nesta sexta-feira (28). De acordo com a previsão divulgada pela Climatempo, vai chover em áreas espalhadas pelo país. Em dois casos, por exemplo, a indicação é para registros de chuva forte.

+ Chuvas elevam produtividade da cana-de-açúcar no Centro-Sul

- - - - - PUBLICIDADE - - - - -

Nesse sentido, a chuva forte é esperada no Sul e no Sudeste. A saber, os pontos a serem afetados por tais condições são: Santa Catarina e Paraná; São Paulo, centro-sul e oeste mineiro e o Rio de Janeiro. Para o Norte, o dia deverá ir além da chuva forte. Afinal, temporais estão previstos para dois estados: Acre e Amazonas.

“Nuvens muito carregadas sobre Mato Grosso do Sul’

Outro destaque meteorológico para a sexta será a presença da circulação de ventos. Essa ação é aguardada para o Sudeste e o Centro-Oeste. “E isso espalha nuvens muito carregadas sobre Mato Grosso do Sul, onde a chuva acontece a qualquer hora do dia, com potencial de temporais”, afirma a equipe da Climatempo.

Chuva forte, temporais e circulação de ventos

chuva

Foto: Pixabay

Confira, abaixo, o resumo da previsão do tempo para as cinco regiões geográficas do Brasil. As informações são da Climatempo e válidas para esta sexta-feira (28).

Aumento da nebulosidade e chuva, de moderada a forte intensidade a, a qualquer hora em Santa Catarina e no Paraná. Tempo firme em parte do sul e do interior catarinense, mas ainda com muita variação de nebulosidade.

Não chove no Rio Grande do Sul, mas as temperaturas seguem baixas.

A circulação de ventos provoca o aumento das nuvens de chuva em São Paulo, no centro-sul e oeste de Minas Gerais e no estado do Rio de Janeiro. Chove com moderada a forte intensidade e o ar fica abafado.

Tempo firme e temperaturas altas à tarde no norte mineiro e no Espírito Santo.

Assim como no Sudeste, há a circulação de ventos. E isso espalha nuvens muito carregadas sobre Mato Grosso do Sul, onde a chuva acontece a qualquer hora do dia, com potencial de temporais.

pancadas de chuva

Foto: Pixabay

Chove intercalando aberturas de sol em Mato Grosso e no sul e no norte de Goiás. Tempo firme no Distrito Federal.

As instabilidades começam a perder força e, assim, o sol aparece mais pela região. Tempo firme no norte do Maranhão, no centro-norte do Piauí, no Ceará e em parte do interior nordestino.

Não chove no sudoeste da Bahia. Sol e chuva à tarde nas demais áreas baianas.

Muita nebulosidade e chuva a qualquer momento no Amazonas e no Acre. O risco de temporais persiste nos dois estados.

Tempo firme em Macapá e Belém. A chuva espalhada ainda marca presença sobre as demais áreas do Norte do Brasil.

__________

Saiba em primeira mão informações sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo. Clique aqui e siga o Canal Rural no Google News.