Pular para o conteúdo

Chuva de saraiva destrói várias plantações de repolho em Carandaí – Uai Agro

- - - - - PUBLICIDADE - - - - -

Um temporal atingiu Carandaí, no Campo das Vertentes, no término da tarde de segunda-feira (24/10) e causou estragos na zona rústico da cidade. Segundo a prefeitura, a chuva, acompanhada de vento e saraiva, destruiu plantações de hortaliças e deixou um rastro de prejuízo.

A chuva de saraiva começou por volta das 17h30 e durou muro de meia hora. De consonância com a resguardo social de Carandaí, ainda estão sendo feitos levantamentos para calcular a extensão dos estragos tanto na cidade quanto na zona rústico do município.

- - - - - PUBLICIDADE - - - - -

Várias ruas de Carandaí ficaram cobertas de gelo. Na zona rústico, produtores de hortaliças registraram os estragos causados pelo temporal. Um horticultor compartilhou um vídeo nas redes sociais mostrando a devastação em uma lavoura de repolho. Segundo ele, todas as vegetalidade foram danificadas pelo temporal.

Ao longo desta terça-feira (25/10) o prefeito de Carandaí, Washington Luis, recebeu moradores e agricultores da cidade para conversar sobre os prejuízos e calcular medidas a serem tomadas para amenizar a situação. Carandaí é um dos maiores polos produtores de hortaliças em Minas Gerais. Com a chuva de saraiva neste início de semana vários hectares de plantações foram danificados e ainda não há um balanço final sobre as perdas.

Veja o vídeo compartilhado por um dos agricultores de Carandaí: