Um temporal atingiu Carandaí, no Campo das Vertentes, no término da tarde de segunda-feira (24/10) e causou estragos na zona rústico da cidade. Segundo a prefeitura, a chuva, acompanhada de vento e saraiva, destruiu plantações de hortaliças e deixou um rastro de prejuízo.
A chuva de saraiva começou por volta das 17h30 e durou muro de meia hora. De consonância com a resguardo social de Carandaí, ainda estão sendo feitos levantamentos para calcular a extensão dos estragos tanto na cidade quanto na zona rústico do município.
Várias ruas de Carandaí ficaram cobertas de gelo. Na zona rústico, produtores de hortaliças registraram os estragos causados pelo temporal. Um horticultor compartilhou um vídeo nas redes sociais mostrando a devastação em uma lavoura de repolho. Segundo ele, todas as vegetalidade foram danificadas pelo temporal.
Ao longo desta terça-feira (25/10) o prefeito de Carandaí, Washington Luis, recebeu moradores e agricultores da cidade para conversar sobre os prejuízos e calcular medidas a serem tomadas para amenizar a situação. Carandaí é um dos maiores polos produtores de hortaliças em Minas Gerais. Com a chuva de saraiva neste início de semana vários hectares de plantações foram danificados e ainda não há um balanço final sobre as perdas.