Pular para o conteúdo

China anuncia investimento em infraestrutura rural

    - - - - - PUBLICIDADE - - - - -

    China

    Foto: Pixabay

    - - - - - PUBLICIDADE - - - - -

    A China irá acelerar o investimento em infraestrutura rural para melhorar sua capacidade de garantir o fornecimento de alimentos e, ao mesmo tempo, estabilizar a economia. Tal estratégia consta, a saber, em plano publicado nesta semana pelo Ministério da Agricultura chinês.

    + Guerra na Ucrânia amplia exportações brasileiras de milho e trigo

    O plano, que de acordo com o Partido Comunista Chinês é apoiado por oito ministérios e agências governamentais, ocorre em meio à desaceleração do crescimento do país. Isso porque a segunda maior economia do mundo tem implementado restrições persistentes da covid-19. Além disso, o país sofre com a queda prolongada no setor imobiliário.

    O governo chinês já emitiu, sobretudo, uma série de medidas para tentar estimular a economia nos últimos meses do ano. Em andamento para conter a covid-19, algumas dessas medias estão, no entanto, sufocando a atividade econômica. Dessa forma, o plano de infraestrutura rural visará, inicialmente, quatro pilares:

    1. Renovação dos sistemas de irrigação;
    2. Reforço de reservatórios;
    3. Construção de estufas modernas;
    4. Instalações de armazenamento a frio.

    Infraestrutura rural da China: investimentos para já

    agricultura, coronavírus, campo, China - infraestrutura rural

    Foto: Xinhua

    Inicialmente, Pequim instou a implantação a começar o mais rápido possível. Consequentemente, conta com que governos locais incentivem os projetos. “Fortalecer a construção de infraestrutura agrícola e rural é uma tarefa fundamental para expandir o investimento efetivo, assim, e estabilizar o mercado econômico geral”, afirmou a pasta, conforme informações divulgadas pela agência de notícias Reuters.

    __________

    Saiba em primeira mão informações sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo. Clique aqui e siga o Canal Rural no Google News.