Pular para o conteúdo

Case IH investe R$ 36 milhões em capacitação através de parceria com Senar e Senai em MT

- - - - - PUBLICIDADE - - - - -

Parceria Case IH com Senar MT e Senai para qualificação em Mato Grosso

Case IH firma parceria com Senai e Senar para capacitação profissional em Mato Grosso. A primeira lanço do projeto tem investimento superior a R$ 36 milhões e serão oferecidas mais de 30 milénio certificações em cursos de operação e manutenção de máquinas agrícolas, porquê tratores, plantadeiras, pulverizadores e colheitadeiras, no estado.

A parceria foi firmada nesta terça-feira (25) em Sorocaba (SP). De entendimento com a Case IH, também estarão disponíveis especializações em lavradio do dedo e programa de aprendizagem técnica para Jovem Inexperiente, em cinco cidades mato-grossenses: Rondonópolis, Sapezal, Chuva Boa, Lucas do Rio Verdejante e Barra do Bugres.

- - - - - PUBLICIDADE - - - - -

Christian Gonzalez, vice-presidente da Case IH para a América Latina, explica que a parceria com o Senar e o Senai em Mato Grosso surgiu depois a demanda de clientes quanto a urgência de mão de obra qualificada.

“Somos uma marca que investe e desenvolve subida tecnologia. logo, não adianta a gente investir em uma tecnologia que depois no campo ela não consegue ser utilizada. Porquê não temos braço suficiente para ir ao campo, fomo buscar parceiros. E, ninguém mais qualificado que o Senar e o Senai em Mato Grosso para isso”, pontua Gonzalez.

As primeiras máquinas da Case IH no Brasil começaram a ser comercializadas em 2000/2001. Hoje, são comercializadas 1,9 milénio colheitadeiras por ano (20,2% de share) e 7,5 milénio tratores ano (10,4% share) no país.

Capacitação de mão de obra no campo parceria Case IH com Senar MT e Senai

Foto: Senai-MT

Teor técnico e prático para o campo

O vice-presidente da Case IH para a América Latina, Christian Gonzalez, explica que a empresa irá passar seu conhecimento através do Senar e Senai. O objetivo é em três anos realizar 30 milénio treinamentos em Mato Grosso e não descarta levar para outros estados.

Auri Orlando, diretor de Suporte ao Concessionário & Cliente da CNH Industrial para a América Latina, pontua que o Senar e o Senai, através dos técnicos internos da empresa, realizarão os treinamentos, multiplicando na ponta o conhecimento da operário.

Capacitação de mão de obra no campo parceria Case IH com Senar MT e Senai

Foto: Case IH

“É porquê se fosse uma extensão com todo o conhecimento que a Case IH tem. Eles também vão comprar isso e repassar aos concessionários e clientes finais”, diz Orlando.

Conforme o presidente do Sistema Famato, Normando Corral, a parceria firmada é considerada um tanto histórico para Mato Grosso. “É uma procura que a gente vem fazendo há bastante tempo para a solução de um problema que temos nos últimos anos. As máquinas vêm com muita tecnologia embarcada e a gente tem não só a dificuldade em contratar mão de obra, mas principalmente em tê-la qualificada”.

O superintendente do Senar MT, Francisco Olavo Pugliesi de Castro, comenta que as capacitações na instituição irão ocorrer nos Centros de Treinamentos localizados em Chuva Boa, Rondonópolis e Sapezal. “O Senai terá toda a segmento de mecanização industrial e a operação fica por conta do Senar, onde vamos ensinar a plantar, colher, operar um trator, uma colheitadeira”.

Capacitação de mão de obra no campo parceria Case IH com Senar MT e Senai

Foto: Senai-MT

Estudo revela que MT precisa qualificar 178 milénio pessoas

Carlos Braguini, diretor Regional do Senai Mato Grosso, destaca que um planta do trabalho realizado pela Confederação Vernáculo da Indústria (CNI) aponta que há uma urgência em Mato Grosso de qualificação e atualização de 178 milénio pessoas nos próximos quatro anos.

“Parcerias porquê essa com a Case IH permite que o Senai, junto com as suas 14 unidades operacionais, aumente a sua capacidade de qualificação técnica com qualidade. A gente sabe que Mato Grosso já é um celeiro de oportunidades e seguirá sendo nos próximos anos”, frisa Braguini.

 

Clique , entre no grupo de WhatsApp do Conduto Rústico Mato Grosso e receba notícias em tempo real