Arroba do boi gordo internacional teve queda de acordo com o Imea
Extrovertido, observei um cenário de estagnação na demanda interna e grande oferta de
animais terminados nas praças paulista e mato-grossense. Na contramão, a arroba paulista pressionava 2,51% ante o mês de setembro e registrava média de US$ 56,59, enquanto a cotação do Mato Grosso recuava mais acentuadamente, em torno de 4,10%, no mesmo período.
No mercado externo, o movimento de desvalorização nas arrobas do boi gordo também tem observado nossos principais players mundiais, como Estados Unidos e Austrália.
De maneira geral, as EUAs continuam vendendo pelos preços mais altos, com tendência abaixo do observado no período (0,26% pré-set) e pagando uma média de US$ 84,47/@. O século seco do país, assim como os altos clientes da produção, tem alcançado um dos maiores empreendimentos de animais para abate e impacto nas cotações.
Siga-no: Facebook | Instagram | Vocêube
Mercado financeiro
- Melhora nos preços do boi gordo: com a diminuição das ofertas de animais feitas ao abade e uma procura interna reprimida, o novilho valia 1,74% face à semana passada;
- Encareceu: já que os pedidos aliados à retenção de ofertas influenciam positivamente os preços da vaca gorda, que sobem 1,26% em uma semana comparativa;
- alargou: O diferencial básico entre Mato Grosso e São Paulo aumentou 1,89 pp ante a semana passada e ficou na média de -15,10%.
Por Daniele Balieiro com informações do Imea
AGRONEWS® é informação para este produto