Pular para o conteúdo

25 sofás de veludo luxuosos que você vai querer na sua sala de estar

- - - - - PUBLICIDADE - - - - -

[ad_1]

Apesar do mito do mobiliário de veludo que nos leva a acreditar que é delicado e destinado apenas a espaços luxuosos, o veludo é na verdade um tecido bonito, rico e durável para qualquer móvel. Do clássico ao contemporâneo, os sofás não são exceção. O sofá ou namoradeira de veludo perfeito pode transformar instantaneamente uma sala de monótona em fabulosa, oferecendo drama sem fim. De acordo com Viver Aconchegante, um sofá de veludo eleva qualquer ambiente ao próximo nível, mesmo quando se trata de versões mais acessíveis.

Se você está procurando adicionar um toque vintage ou antigo ao seu quarto ou procurando o moderno e elegante, o veludo é uma maneira perfeita de adicionar dimensão e profundidade de textura com uma única peça. Tons ousados, neutros e pastéis funcionam em veludo, assim como uma variedade de combinações de cores. Assentos de veludo também são uma ótima opção, mesmo em espaços pequenos como quartos de hóspedes e escritórios. Um tecido infinitamente versátil, pode se encaixar facilmente em vários esquemas de decoração, dependendo da forma e do tamanho da peça. O veludo também é relativamente fácil de limpar em comparação com outros tecidos.

- - - - - PUBLICIDADE - - - - -

1. Grande e luxuoso

Sofás de veludo podem facilmente se tornar a peça central de qualquer sala, dominando com textura e escala. Esta unidade de canto luxuosamente grande e confortável causa um grande impacto. Permite assento e durabilidade em um tom marrom neutro, uma cor particularmente ótima se você tem crianças ou animais de estimação e espera esconder manchas.

2. Leve e arejado

As peças de veludo nem sempre precisam ser pesadas e grandes, como atesta esta namoradeira de forro simples e moldura de madeira com almofadas de veludo. A estrutura leve e arejada do sofá contemporâneo o torna uma ótima combinação com outras peças de madeira simplificadas, um tapete de juta e uma extensa vegetação.

3. Curvas antigas

Sofás antigos, reais ou reproduções, são mais frequentemente encontrados em veludos suntuosos. Aqui, um rico verde-oliva combina com detalhes em madeira esculpida e uma sensação vitoriana de curvatura.

4. Linhas modernas

Alternativamente, o veludo também é um ótimo tecido para peças modernas e aerodinâmicas em designs contemporâneos. Aqui, um lindo sofá azul safira parece sofisticado quando combinado com iluminação moderna, uma mesa de centro de vidro e arte abstrata.

5. Monocromático

Porque sua textura vai se destacar, o veludo é um ótimo tecido para usar em esquemas de cores monocromáticas. Este elegante sofá verde floresta é combinado com tons semelhantes de detalhes em verde e dourado para uma sensação rica e multidimensional de sofisticação.

6. Tons fortes

Tons ousados ​​de veludo adicionam um grande toque de pigmento. Este sofá roxo real profundo em veludo é combinado com uma mesa de centro magenta brilhante para criar um toque vívido de cor e textura saturadas em uma sala incolor.

7. Neutros

Sofás de veludo neutro são uma bela maneira de adicionar textura a ambientes dominados por neutros, em todos os tipos de tons versáteis de marrom, bege, creme e cinza. Você pode combiná-los com outros neutros para adicionar interesse visual a uma sala ou colocá-los em camadas com diferentes tons da mesma cor para uma aparência mais suave e sofisticada.

8. Pasteis

Não há como negar que o veludo fica lindo em tons pastéis. Tons pastel oferecem uma alternativa mais clara e brilhante para tons de joias mais profundos e neutros. Aqui, um sofá rosa suave é combinado com outros tons de rosa em cadeiras, luminárias e cortinas.

9. Tons do pôr do sol

Os tons ricos do pôr do sol são uma alternativa perfeita inspirada na natureza aos neutros e vêm em um amplo espectro de marrons, laranjas, siennas queimados e cobres. Essas cores são excelentes para aquecer um espaço escuro ou iluminado.

10. Tons de joias

O veludo geralmente se destaca em sua variedade de tons ricos de joias, incluindo este elegante tom de granada. Seria particularmente adorável quando combinado com outros tons exuberantes de profundidade semelhante, como azul-petróleo e azul meia-noite.

11. Metálicos

Com seu ar de luxo, os veludos metálicos são uma maneira fácil de glamourizar qualquer espaço. Por exemplo, este ouro cintilante fará com que seus convidados sintam que acabaram de entrar no palácio de Versalhes. Como alternativa, o veludo prateado emite uma sensação de luxo semelhante, principalmente quando usado em espaços mais modernos.

12. Soluções para espaços pequenos

Se você ama a aparência de lindos assentos de veludo, mas não tem espaço para um sofá completo ou namoradeira, considere uma cadeira de veludo grande, que carrega a mesma riqueza e peso, mas com dimensões menores. Este sobre rodas é bonito e adaptável em qualquer espaço.

13. Sofá de desmaio dramático

Outra alternativa para namoradeiras e sofás é este sofá de desmaio aerodinâmico em esmeralda. Oferece a mesma sensação de suavidade e textura sem um perfil tão grande. Sofás de desmaio ou chaises são uma excelente adição aos espaços do quarto como assentos alternativos.

14. Clássico moderno

Uma nova reviravolta no clássico sofá Chesterfield, este sofá de veludo acolchoado mantém a história e o conforto do original com uma alternativa mais leve e romântica ao couro.

15. Espreguiçadeira

Um sofá-cama forrado de veludo é um complemento perfeito para um quarto de hóspedes que funciona como um escritório, oferecendo conforto para relaxar e um espaço para amigos e familiares dormirem. Esta peça bege combina sem esforço com o design geral enquanto sutilmente chama os convidados para se sentarem em um assento confortável.

16. Peças modulares

O melhor sofá modular é aquele que se adapta mais facilmente às nossas necessidades. Estes sofás baixos de veludo cor de rosa são colocados em rodízios, para que possam ser separados em duas cadeiras ou rodados juntos para fazer um sofá ou sofá-cama.

17. Seção aconchegante

O veludo é o melhor tecido para ambientes mais aconchegantes e macios. É um tecido tão bom para um corte; uma vez que você se aconchegue, você nunca mais vai querer se levantar.

18. Namoradeiras

Uma alternativa para seccionais gigantes, namoradeiras como esta elegante e moderna peça bege escuro são perfeitas para espaços menores onde não são necessários muitos assentos. Está no lado escasso, mas ainda diz bem-vindo.

19. Detalhes Art Déco

O movimento Art Deco se orgulhava de linhas elegantes e detalhes arredondados e aerodinâmicos. Este sofá laranja exala sofisticação enquanto suas curvas proporcionam conforto e elegância. E que tal essa cor?

20. Estilo contemporâneo

Enquanto muitos associam o veludo ao estilo vitoriano do velho mundo, as peças estofadas de veludo também vêm em uma variedade de looks modernos e elegantes, incluindo este lindo sofá azul royal combinado com paredes cinza escuro e detalhes em ouro brilhante.

21. Glamour de Hollywood

Qualquer coisa em veludo vermelho grita instantaneamente o glamour de Hollywood, e este majestoso sofá esculpido com detalhes em ouro não é exceção. Considere decorar sua sala de mídia com móveis que pareçam tão chamativos e cinematográficos quanto o que está sendo exibido na tela.

22. Moderno de meados do século

As linhas modernas limpas e retas de meados do século deste sofá de veludo azul-petróleo escuro são perfeitas para uma sala que você deseja que se sinta moderna, dando um aceno às décadas anteriores.

23. Estilo chalé

O veludo é um elemento-chave nas camadas ricas que geralmente acontecem no estilo cottage ou na decoração chique. Aqui, um sofá-cama de veludo rosa de 3 lugares é uma combinação perfeita para colchas florais e almofadas de veludo amassado.

24. Acentos dourados

Para uma versão mais moderna em móveis estofados de veludo, procure peças que empreguem molduras ou acentos em tom dourado, prateado ou cromado. Não importa o quão dramático e adornado seja o estofamento, os acentos fazem com que a peça geral pareça elegante e contemporânea.

25. Justaposições rústicas

A riqueza refinada do veludo fica particularmente bonita quando combinada com elementos mais rústicos para evitar que se torne excessivamente romântico ou exigente. Este sofá e banco azul cobalto são equilibrados pela aspereza da parede de tijolos contra a qual eles se sentam, criando uma justaposição impressionante de glamour e industrial.

[ad_2]

Source link